Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA DIVINO

Gênesis: Abimeleque toma bronca de Deus, liberta Sara e se livra de maldição cruel

REPRODUÇÃO/RECORD

Leonardo Franco em cena de Gênesis, ator está caracterizado como Abimeleque

Abimeleque (Leonardo Franco) se arrependerá de ter tomado Sara (Adriana Garambone)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2021 - 12h46

O rei Abimeleque (Leonardo Franco) se comportará depois de tomar uma bronca de Deus (Flávio Galvão) em Gênesis. O monarca dará importância a um sonho tenebroso e libertará Sara (Adriana Garambone) de seu harém. Durante o sono, o monarca recebeu o conselho divino: ou devolve a veterana ou todos irão morrer no palácio de Gerar. 

O marido de Najla (Virginia Cavendish) entregará a irmã de Adália (Carla Marins) no capítulo desta quarta (2). O rei convocará Abraão (Zécarlos Machado) para seu palácio e questionará o motivo pelo qual o protagonista não contou que é casado com a filha de Terá (Julio Braga): "Por que fez isso com a gente?", gritará o soberano, irado. 

"Grande rei, desculpa, mas sempre atendi aos seus pedidos. O que aconteceu? Sara está bem?", questionará o tio de Ló (Emilio Orciollo Neto), preocupado. "Qual foi o meu pecado para trazer tanta culpa sobre mim e meu reino? Qual era sua intenção ao mentir assim?", interromperá Abimeleque, se referindo ao fato que suas concubinas grávidas não conseguem parir. 

O senhor de Agar (Hylka Maria) entenderá o motivo da conversa e tentará se explicar: "Eu pensei que, como é costume de muitos reis, poderia tomar Sara de mim e me matar", justificará. "Por isso mentiu?", indagará o rei.  O protagonista completará que é meio-irmão de Sara, mas se casou com ela.

O pai de Omar (Vitor Figueiredo) lembrará o veterano de que sua omissão custou muito caro para a convivência dentro do palácio: "Você nos colocou numa situação muito delicada e perigosa", analisará o monarca. O amigo de Simei (Alexandre Slaveiro) entenderá as consequências e reforçará suas desculpas:

Nunca foi minha intenção. Saímos da casa do meu pai pra vagar pelo mundo, e por isso eu disse pra Sara falar que é minha irmã, assim não corremos o risco de me matarem caso quisessem tomá-la.

De mãos atadas, Abimeleque engolirá seco e pedirá que seus soldados tragam Sara: "Jamais toquei na sua mulher! Ela pode confirmar isso. E agora Sara é sua novamente", dirá o monarca. O casal se abraçará com felicidade, e o protagonista decretará: "Acabou, meu amor. Estamos livres". 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.