Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO TRABALHO

Após Terra e Paixão, Bianca Bin vai rivalizar com Grazi Massafera em Dona Beja

Victor Pollak/TV GLOBO

Bianca Bin posa para foto com expressão séria e caracterizada como Agatha de Terra e Paixão

Bianca Bin em foto como Agatha jovem em Terra e Paixão; atriz vai fazer novela na HBO Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2023 - 8h21

Após aparecer nos flashbacks de Terra e Paixão como Agatha jovem, Bianca Bin já acertou um novo trabalho --dessa vez, fora da Globo. A atriz terá um papel de destaque em Dona Beija, produção da HBO Max. Ela interpretará a grande rival da protagonista vivida por Grazi Massafera.

Depois de cogitar se afastar dos folhetins para se dedicar mais ao teatro, a artista já se prepara para o remake da novela exibida pela Manchete em 1986. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do R7.

O triângulo amoroso da trama será formado por David Junior, André Luiz Miranda e Grazi Massafera. A ex-BBB assinou em julho o contrato para protagonizar o folhetim. Trata-se da primeira novela da atriz fora da Globo. 

Também estão no elenco Erika Januza, Gabriel Godoy, Bukassa Kabengele, Otávio Müller, Deborah Evelyn, Catharina Caiado, Kelzy Ecard, João Villa, George Sauma, Miguel Rômulo, Dudu Pelizzari, Werner Schünemann, Thalma de Freitas e Luciano Quirino.

Segundo Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a novela terá 40 capítulos. A trama será gravada em uma cidade cenográfica, que está em construção na zona oeste do Rio de Janeiro.

Dona Beja será uma adaptação dos livros Dona Beja: A Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos (1906-1990), e A Vida Em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos (1896-1969). A HBO Max, no entanto, pretende modernizar a narrativa e recorrer a nostalgia mais na divulgação do projeto do que propriamente na obra.

Em 2021, a produtora Floresta comprou os direitos dos livros e anunciou a adaptação, que está nas mãos de dois autores. Um deles é o português Antônio Barreira, que venceu o Emmy Internacional de melhor novela em 2010 com Meu Amor, da TVI. Ele foi o primeiro lusitano a vencer a maior premiação da televisão internacional.

Junto a Barreira está o escritor Daniel Berlinsky, conhecido por ter atuado na Globo em diversas novelas com Walcyr Carrasco. Entre elas, Morde e Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013) e Êta Mundo Bom! (2016).

Exibida na Manchete em 1986, Dona Beija foi protagonizada por Maitê Proença. A história gira em torno de Ana Jacinta, que, após uma desilusão amorosa, resolve abrir um bordel e vira uma famosa cortesã em Araxá, em Minas Gerais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.