Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RICARDO LINHARES

Fuzuê: Supervisor convocado às pressas arranca cenas de humor e carrega no drama

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leopoldo Pacheco caracterizado como César; em cena de Fuzuê

César Montebello (Leopoldo Pacheco) em Fuzuê; reaparição dele na trama deve ser dramática

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2023 - 9h55

Ricardo Linhares foi convocado às pressas para supervisionar o texto de Gustavo Reiz em Fuzuê e dar novos direcionamentos à história. A trama começou a apresentar menos cenas de comédia "pastelão" --como as guerras de bolo ou jatos de tinta sujando os personagens. No decorrer dos próximos capítulos, a novela das sete deve assumir tom mais dramático.

O retorno de César Montebello (Leopoldo Pacheco) será um dos pontos principais da nova fase da novela. O empresário, que havia sido dado como morto, surgirá em uma expedição na floresta amazônica nos próximos capítulos da trama.

Ele voltará para o Rio de Janeiro ainda em busca do tesouro que movimenta a novela das sete da Globo, mas, com isso, terá de reencontrar a mulher, Bebel (Lilia Cabral) --que, pensando estar viúva, noivou com Nero de Braga e Silva (Edson Celulari).

César também vai rever as filhas, Preciosa (Maria Ruy Barbosa) e Luna (Giovana Cordeiro). A última, inclusive, nem sabia da identidade do pai há pouco tempo.

A aposta do supervisor, que já trabalhou como autor principal em Tieta (1989), Fera Ferida (1993), Porto dos Milagres (2001) e Paraíso Tropical (2007), atualmente em exibição no Vale A Pena Ver de Novo, é focar os dramas do núcleo principal.

Nesta empreitada, entra também o triângulo amoroso formado por Luna, Miguel (Nicolas Prattes) e Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges). As informações são da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.

Para que as medidas funcionem, também foram introduzidos novos personagens na novela. É o caso de Julião (Romulo Arantes Neto), assistente de César. O personagem se infiltrará na organização não-governamental onde Luna trabalha para descobrir informações para o empresário.

Linhares também já atuou como supervisor de texto em Cheias de Charme (2012), Rock Story (2016), Deus Salve o Rei (2018) e Amor de Mãe (2020), entre outras novelas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 23/2 a 2/3

Sexta, 23/2 (Capítulo 167)
Luna fica enciumada com a atenção dada para Rebeca na casa de Nero. Pascoal tenta intimidar Merreca. Heitor se recusa a fazer uma declaração com Selena à imprensa. Bebel toma uma decisão sobre a vida de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.