DOAÇÕES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rita Lee em casa, nos últimos meses de vida; cantora fez boa ação para pessoas que viviam nas ruas
Um ato de caridade de Rita Lee (1947-2023) foi revelado pelo padre Julio Lancellotti. Durante missa realizada no domingo (14), o pároco fez uma homenagem à cantora, que morreu na última segunda (8), e contou que ela doava suas roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade, que estavam morando nas ruas de São Paulo.
No encerramento da missa que rezou na capela São Judas, na capital paulista, Lancellotti contou que Rita era "uma amiga muito querida" e disse que, depois da bênção, todos cantariam uma música dela, como forma de homenageá-la. O padre então revelou as boas ações que a artista fez.
"Eu nunca disse isso enquanto ela estava viva, mas ela me mandava muitas roupas dela para dar para os moradores de rua. E eles ficavam encantados ao receber as roupas da Rita Lee", revelou.
"Todas as suas roupas cheias de brilho, cheias de espelhinhos, cheias de pedrinhas, cheias de coloridos e num corte muito especial. E todo mundo queria as roupas da Rita Lee", complementou ele.
Lancellotti ainda contou que uma pessoa sugeriu que ele vendesse os itens doados pela cantora, pois assim poderia arrecadar muito dinheiro para as obras assistenciais que comanda. O padre, no entanto, nem cogitou esta possibilidade.
"Alguém um dia me perguntou: 'Por que você não vende, não faz um leilão?'. Falei: 'Não foi pra isso que ela mandou. Ela mandou para dar para os irmãos de rua. Foi isso que ela fez, e foi isso que foi feito", concluiu o padre.
Confira vídeo da declaração do padre Julio Lancellotti:
Rita Lee morreu no último dia 8, após dois anos de batalha contra um câncer. No domingo, o viúvo, Roberto de Carvalho, se emocionou muito em entrevista exibida pelo Fantástico. "Ela queria viver, ela não queria partir", disse ele, aos prantos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Rita Lee
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.