Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VÁRIOS CLÁSSICOS

Trilha sonora de Mulheres Apaixonadas tem Tribalistas, Skank e Gal Costa; ouça

Gianne Carvalho/TV Globo

Lavínia Vlasak e Nicola Siri posam para foto com rostos colados

Tema de Estela (Lavínia Vlasak) e padre Pedro (Nicola Siri) fez sucesso em Mulheres Apaixonadas

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2023 - 6h20

Clássico de Manoel Carlos exibido em 2003, Mulheres Apaixonadas volta à programação da Globo a partir desta segunda (29) no Vale a Pena Ver de Novo. A novela traz uma trilha sonora marcante e cheia de músicas que conquistaram o público e são lembradas até hoje.

Afinal, quem não canta junto o verso "Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar"? A música Pela Luz Dos Olhos Teus embala a abertura do folhetim, nas vozes de Tom Jobim (1927-1994) e Miúcha (1937-2018).

A trilha sonora da trama fez um sucesso tremendo na época. O CD duplo, com as músicas nacionais e internacionais, vendeu mais de 1 milhão de cópias. A gravadora Som Livre até decidiu lançar um segundo volume com mais faixas.

Manoel Carlos decidiu se aprofundar nas relações familiares e criou uma história com muitos personagens e tramas paralelas --o que também acarretou em uma seleção grande de músicas. Mulheres Apaixonadas abordou dramas como violência doméstica, alcoolismo, maus-tratos aos idosos, ciúme, câncer, relacionamento homoafetivo e até namoro com padre.

A história de Helena (Christiane Torloni) foi permeada pela melodia de Preciso Aprender a Ser Só, de Maria Bethânia. A protagonista também tinha como tema The Way You Look Tonight, de Rod Stewart, para as cenas de romance com César (José Mayer).

Outra música que estourou na época foi Imbranato, canção de Tiziano Ferro que acompanhava o amor proibido de Estela (Lavínia Vlasak) com padre Pedro (Nicola Siri). Já Velha Infância, hit dos Tribalistas, era o tema de Edwiges (Carolina Dieckmann) e Cláudio (Erik Marmo).

A voz marcante de Gal Costa (1945-2022) está em Amor em Paz, tema de Luciana (Camila Pitanga). Lorena (Susana Vieira) tinha duas músicas: Eu e a Brisa e Você --a segunda para os momentos em que se envolvia com Expedito (Rafael Calomeni).

Norah Jones dava o tom para os dramas de Raquel (Helena Ranaldi) com Don't Know Why. Enquanto I'm With You, de Avril Lavigne, embalou as cenas de Fred (Pedro Furtado).

A trilha sonora nacional ainda traz Amor Maior, de Jota Quest; Dois Rios, do Skank; Incondicionalmente, de Capital Inicial; Mais Uma Vez, por Renato Russo (1960-1996);  Eu Sou Assim, de Luiza Possi; Todo Errado, de Caetano Veloso e Jorge Mautner; Onde Anda Você, na voz de Cauby Peixoto (1931-2016) e Ângela Maria (1929-2018); Meditação, de Nara Leão (1942-1989); Não Tem Solução, por Nana Caymmi; entre outros.

Já as faixas internacionais são marcadas por Nothing at All, You Belong to Me, Vivir Sin Aire, Misunderstood, Sexed Up, Noche de Ronda, Te Dejo Madrid, Hurt You So Bad, I've Got You Under My Skin, La Vie en Rose, They Can't Take that Away from Me, Tell Me About It e Fly Me To The Moon.

Ouça músicas de Mulheres Apaixonadas:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mulheres Apaixonadas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.