Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PLÁGIO DE JOIAS

Fuzuê: Luna vira o jogo, prova crime no tribunal e se vinga de Preciosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovana Cordeiro com expressão séria em cena como Luna na novela Fuzuê

Luna (Giovana Cordeiro) em Fuzuê; mocinha comprovará plágio de Preciosa (Marina Ruy Barbosa)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2023 - 19h15

Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) se enfrentarão no tribunal em Fuzuê. As duas prestarão depoimento numa audiência do caso de plágio das joias, e a juíza surpreenderá ao mandá-las desenhar o mesmo conceito da coleção para avaliar a autoria. A vilã passará vergonha ao mostrar seus croquis e será declarada culpada pelo roubo das ideias da mocinha na novela das sete da Globo.

No capítulo desta quarta (22), Miguel (Nicolas Prattes) avisará à amada que eles conseguirão processar a patricinha. Pouco depois, a produtora de biojoias será intimada para a audiência de autoria das peças. Já Bebel (Lilia Cabral) encarará a missão de informar a ruiva sobre o processo pelo roubo das joias da protagonista.

No dia da audiência, a megera fingirá tranquilidade e chegará a dar um abraço no rival. "Vim com as melhores intenções", soltará a cínica. Luna estranhará o comportamento da dondoca.

"Vamos dar início à audiência de instrução e julgamento da ré, Preciosa Montebello, acusada de violação de direitos autorais contra a vítima, Luna Coelho", afirmará a juíza.

A filha de Maria Navalha (Olivia Araujo) dará sua versão dos fatos do dia em que iria apresentar seu trabalho para empresários na Montebello. "Quando fui até um evento da joalheria da Preciosa, ela tinha lançado uma nova coleção usando os meus desenhos, que eu tinha deixado lá. Eu perdi o meu contrato por causa disso!", acusará.

Falsa, a ruiva insistirá que desenhou todos os croquis das joias. "Eu jamais me apropriaria do trabalho de algum artista. Jamais. Respeito muito a criação", disparará a ruiva.

A juíza decidirá tirar a prova dos nove. "Vocês vão desenhar o mesmo conceito da coleção de joias em julgamento. Assim, eu poderei avaliar a autoria do traço dessa criação", mandará.

Preciosa mal conseguirá disfarçar a aflição, enquanto Luna vibrará com o desafio. A batalhadora arrasará nos desenhos, bastante semelhantes às peças originais.

"Acho que não há dúvidas sobre as alegações aqui apresentadas", constatará a magistrada. A vilã surtará ao ser declarada culpada pelo plágio. "A justiça foi feita", comemorará a mocinha.

A Globo tem feito uma força-tarefa para salvar Fuzuê do fracasso de audiência e repercussão. O autor Ricardo Linhares passou a supervisionar o texto da novela de Gustavo Reiz para reverter o ibope abaixo do esperado. O folhetim será substituído no ano que vem por A Vovó Sumiu, escrita por Daniel Ortiz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.