Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Fuzuê: Preciosa se dá mal no tribunal, mas contra-ataca com nova armação suja

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2023 - 8h15

A volta de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) ao convívio da família será tensa em Fuzuê. Após sair da clínica psiquiátrica, a vilã terá que enfrentar Luna (Giovana Cordeiro) no tribunal por ter roubado os desenhos da irmã e registrado como se fossem dela. Mas ela não desistirá de acabar com a rival e armará um contra-ataque para deixá-la arrasada na novela das sete da Globo.

No tribunal, a ruiva falará na maior cara de pau para a juíza que desenhou todos os modelos lançados pela Conde de Montebello e negará firmemente que tenha se apossado do trabalho da mocinha. A magistrada surpreenderá todos com sua decisão: as duas terão que desenhar na sua frente para provar quem está falando a verdade.

Luna, é claro, levará a melhor e conseguirá comprovar que seus croquis foram plagiados pela malvada. Mas a personagem de Marina Ruy Barbosa ainda terá uma carta na manga: o exame de DNA.

Antes da audiência, Luna terá pedido, aconselhada por Miguel (Nicolas Prattes), uma amostra genética da irmã para oficializar que é filha de César Montebello (Leopoldo Pacheco). No primeiro momento, Preciosa se recusará a fazer o teste, mas Pascoal (Juliano Cazarré) a convencerá de que se trata de uma oportunidade.

O golpe sugerido pelo capanga será falsificar o resultado para que Luna e Maria Navalha (Olivia Araujo) passem por mentirosas. E a ruiva usará justamente essa cartada para contra-atacar no tribunal.

Resumo dos capítulos

Segunda, 20/11 (Capítulo 85)
Luna abandona o ensaio, e Jefinho e Tonico culpam Miguel. Tonico sugere que Jefinho acabe com o namoro de Luna e Miguel. Pascoal encontra a clínica onde Preciosa está. Maria Navalha disfarça perante a inquietação de Luna ao saber informações sobre o tesouro. Bebel diz a Nero que acredita na remissão de Preciosa.

Luna fica admirada com o empenho de Miguel. Nero e Bebel passam a noite juntos. Francisco e Conceição preparam uma bolsa com dinheiro falso. Miguel explica para Maria Navalha como será feita a investigação sobre o tesouro. Luna se enfurece ao ver uma foto sua com Jefinho na internet. Preciosa acorda e encontra Pascoal em seu quarto.

Terça, 21/11 (Capítulo 86)
Pascoal ajuda Preciosa a recuperar a memória. Luna tira satisfações com Jefinho. Preciosa engana Bebel e arma com Pascoal. O tesouro da Dama de Ouro é levado para o museu. Cecília tem uma ideia para tentar provar o parentesco de Maria Navalha com a Dama de Ouro.

Pascoal ganha a confiança de Mariângela. Jefinho provoca Selena. Preciosa é dissimulada com Heitor. Soraya mostra a Miguel os vídeos e as fotos de Luna fazendo as biojoias. Gláucia e suas anjas fazem um protesto na frente do Beco do Gambá. Nero é cercado por repórteres ao chegar para o Rainha da Fuzuê.

Quarta, 22/11 (Capítulo 87)
Preciosa mente sobre sua relação com Pascoal. Lampião expulsa Gláucia e suas anjas da frente do Beco do Gambá. Luna comenta com Miguel o receio sobre o comportamento de Maria Navalha. Cláudio tenta impedir Alícia de falar sobre o tesouro durante a apresentação do concurso. Kirida e Caíto são sabotados durante suas apresentações.

Bebel e Heitor torcem pela recuperação de Preciosa. A Fuzuê reabre, e Francisco provoca Miguel. Mariângela encontra documentos sobre a filha da Dama de Ouro. Miguel avisa a Luna que eles conseguirão processar Preciosa. Heitor e Bebel flagram Pascoal com Preciosa.

Quinta, 23/11 (Capítulo 88)
Preciosa deixa o hospital com a família, e Pascoal fica furioso. Miguel sugere que Luna faça um exame de DNA com Preciosa. Maria Navalha se emociona por ter encontrado o registro de sua bisavó. Preciosa procura Pascoal. Luna recebe a intimação para a audiência de autoria das joias. Bebel informa a Preciosa que ela será processada pelo roubo das joias de Luna.

Preciosa se recusa a fazer um exame de DNA. Merreca pede ajuda para Maria Navalha, e Soraya se compadece. Pascoal convence Preciosa a forjar o material para o exame de DNA. Bianca termina a gravação do clipe de Luna e Jefinho. Chega o dia da audiência de Luna contra Preciosa. Preciosa surpreende Luna ao chegar ao fórum.

Sexta, 24/11 (Capítulo 89)
Preciosa finge tranquilidade ao falar com Luna. Luna presta seu depoimento diante da juíza. Preciosa afirma à juíza que desenhou todos os croquis das joias. Maria Navalha se sente mal ao ver o resultado negativo do exame de DNA. A advogada de Preciosa tenta usar o resultado do DNA a seu favor.

Mariângela mostra para Nero e Cláudio os documentos que encontrou da Dama de Ouro. A juíza surpreende todos na audiência. Bebel confessa a Emília que desconfia de Preciosa. Miguel fala para Nero sobre a bisavó de Maria Navalha. Luna pede para conversar com a mãe. Bebel questiona Preciosa sobre o resultado do exame de DNA.

Sábado, 25/11 (Capítulo 90)
Preciosa se faz de vítima para Bebel. Maria Navalha sofre por ser desacreditada no caso sobre o pai de Luna. Francisco se enfurece por Nero insistir em entregar o tesouro para Luna e Maria Navalha. Francisco anuncia o resultado da repescagem do concurso Rainha da Fuzuê. Nero e Miguel contam para Luna e Maria Navalha sobre a carta da Dama de Ouro que foi encontrada.

Lampião sugere que Maria Navalha prove que Luna é filha de César. Luna e Miguel se encontram com Mariângela, que revela o conteúdo da carta da Dama de Ouro. Maria Navalha pede ajuda a Bebel para provar que Luna é filha de César.


Os capítulos de Fuzuê são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.

Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.