Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 19 a 22/1

Gênesis: Eva cede à tentação, come fruto proibido e paga caro por desobediência

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Juliana Boller, com os cabelos soltos em frente ao corpo, em cena como Eva na novela Gênesis

Eva (Juliana Boller) desobedecerá ordem de Deus nos primeiros capítulos de Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2021 - 4h00

RESUMO: Após ser criada por Deus, Eva (Juliana Boller) desobedecerá à ordem do Senhor e comerá o fruto proibido. A falta de obediência da parceira de Adão (Carlo Porto) o deixará desesperado, e o primeiro homem acabará por pagar caro pelo ato da mulher, ao cair doente. Restará a ela cuidar de seu parceiro

Terça, 19/1 (Capítulo 1)
Deus explica como o mundo era para ser. Um coral de anjos é liderado por Lúcifer. Deus cria o mundo e os seres vivos em seis dias. Logo em seguida, o Senhor dá vida ao primeiro homem do universo e cria uma parceira. Eva a come o fruto proibido. Adão se desespera ao ver a companheira desobedecendo a ordem de Deus. Adão fica doente e Eva cuida dele. Eva, com uma barriga saliente, sente enjoo. 

Quarta, 20/1 (Capítulo 2)
Eva e Adão se emocionam com o nascimento do primeiro filho. Eva diz que o nome da criança será Caim. Eva já espera o segundo filho. A criança nasce e recebe o nome de Abel. Renah se revolta com Adão e avisa que irá embora. Caim diz não entender a felicidade de Abel. Abel começa a escolher os melhores animais para oferecer a Deus. 

Quinta, 21/1 (Capítulo 3)
Abel vai ao encontro do irmão e percebe que Caim está fora de si. Adão pede a ajuda de Deus e é agraciado com a chuva. Adão e Eva se sentem aliviados por se aproximarem novamente de Deus. Adão e Eva tem um novo filho e o batizam de Sete.

Sexta, 22/1 (Capítulo 4)
Noé e mais dois jovens de fora da cidade, descendentes de Sete, chegam em Enoque. Uma grande festa agita a cidade de Enoque. Lúcifer observa as mulheres seduzindo os rapazes. Maluel e o povo do vilarejo se preparam para atacar a cidade. Deus fala com Noé e avisa que dará um fim na humanidade. Noé chega em casa impactado pela conversa com Deus. Noé faz a arca exatamente da maneira como Deus o instruiu. 


Os capítulos de Gênesis são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.