Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Pressionada, Ritinha confessa que Ruyzinho é filho de Zeca

Fábio Rocha/TV Globo

Ritinha (Isis Valverde) com seu filho Ruyzinho em cena de A Força do Querer, da Globo - Fábio Rocha/TV Globo

Ritinha (Isis Valverde) com seu filho Ruyzinho em cena de A Força do Querer, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/7/2017 - 5h49
Atualizado em 5/7/2017 - 13h40

Personagem de Isis Valverde, Ritinha ficará encurralada com a ameaça de Cibele (Bruna Linzmeyer) de fazer um teste de paternidade em seu filho. Em A Força do Querer, ela procurará Bibi (Juliana Paes) decidida a falsificar um exame de DNA. A manicure a pressionará, e Ritinha confessará que Ruyzinho é filho de Zeca (Marco Pigossi).

"Ritinha, o Ruyzinho não é filho do Ruy [Fiuk]?", questionará Bibi. "Psiu, mana, fala isso alto não. Ficou sendo, não tinha outro jeito. Eu era noiva de Zeca, não era? Desde menina que a gente namorava", comentará. A amiga, então, tentará entender o que ocorreu para ajudar a "sereia" a cometer o crime de falsificação do exame.

Um flashback relembrará as primeiras cenas da "sereia" na novela das nove, mostrando seu romance com o caminhoneiro e Ruy a assediando. "Te juro que nem beijo eu tinha dado no Ruy, gostava de ver ele pedindo, mas não dava não. Até o dia em que eu tive de fugir com ele nem tinha encostado nele", resumirá Ritinha.

Bibi perguntará se ela sabia da gravidez no dia de seu casamento com Zeca. "Sabia, mas não podia falar pra Zeca antes de me casar, senão ele não casava mais. Aquelas fuxiqueiras lá de Parazinho já tinham enchido os ouvidos dele, maldando de mim com o Ruy só porque viram a gente conversando", contará a "sereia".

A filha de Edinalva (Zezé Polessa) revelará ainda que depois de transar com Ruy esperou um tempo para falar que estava grávida dele. "Quem manda voltar pra Parazinho pra me atentar no dia do meu casamento? Eu ia levar o farelo?", indagará.

Bibi lamentará a confusão em que a amiga se meteu. Vai querer saber porque ela quer fazer exame de DNA se o filho não é do seu marido. "E eu sou besta de fazer exame no menino? Não tomei chá de tamaquaré pra ficar lesa. Se eu pegar o DNA do Ruy e mandar fazer o exame? Quem vai dizer que Ruyzinho não é filho dele?", revelará seu plano.

A mulher de Rubinho (Emílio Dantas) falará que não sabe como falsificar um exame, mas acha que a ideia da amiga não dará certo. "Não sei como é que funciona
mas não deve ser assim não", dirá Bibi. "Me ajuda, mana, a achar um lugar pra fazer esse exame antes daquela Cibele fazer", pedirá Ritinha.

A cena está prevista para ir ao ar dia 1º de agosto. A partir daí, Ritinha insistirá em seguir com plano de falsificar o exame de DNA de seu filho.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.