Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ivana viaja para transar, e o namorado quase morre em acidente

Reprodução/TV Globo

Cláudio (Gabriel Stauffer) em cena com Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Cláudio (Gabriel Stauffer) em cena com Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/5/2017 - 6h16

Cláudio (Gabriel Stauffer) se reaproximará de Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer. O estudante decidirá que o casal tem de retomar a relação de onde parou e insistirá para a jogadora de vôlei passar um fim de semana a sós com ele. Ivana saberá que ele quer transar e travará. Mas, pressionada e apaixonada, ela aceitará. No dia seguinte, enquanto espera o namorado na calçada, verá Cláudio atravessar o farol vermelho e sofrer um grave acidente.

Simone (Juliana Paiva) incentivará Cláudio a convidar a prima para viajar. Em um encontro, ela mandará ele ligar para Ivana e cobrar sua resposta.

"Aquele final de semana que a gente combinou, estou vendo aqui, tem vaga na pousada nesse fim de semana. Estou marcando pra nós", dirá o estudante, por telefone.

Ivana ficará indecisa, dirá que está muito em cima. "Não falei que ela ia amarelar?", comentará Cláudio com Simone. "Ela não disse que não ia, disse? Se eu insisto tanto é porque eu sei que vocês se gostam. O problema da Ivana é ser virgem! Ela não sabe como é que lida com isso", falará a filha de Silvana (Lilia Cabral).

No dia seguinte, na praia, Cláudio colocará Ivana contra a parede. "Aquele papo de Angra [dos Reis, litoral do Rio de Janeiro]. Gata, vai ser agora ou nunca. Minha bolsa saiu. Mais duas semanas, no máximo, vou voando daqui. E aí pra voltar, bota um ano nisso pelo menos. Podia ir comigo, se quisesse. Sabe que eu te levava. Até se precisasse casar pra poder ir", falará o jovem.

Envergonhada, Ivana mandará ele parar de falar assim. "Você ainda não acredita que eu gosto de você? Vamos falar de Angra! É sim ou não? Marco ou não marco a pousada pra esse fim de semana?", indagará. "Marca: eu vou", responderá a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido).

Só que na hora de fazer as malas, Ivana vai sofrer e pensar em desistir, mas sua mãe, Simone e até Silvana não deixarão.

Na sequência, no entanto, os planos serão interrompidos por um grave acidente. Ivana estará na calçada perto de sua casa esperando Cláudio chegar quando o verá acenar de dentro do carro. Distraído, ele avançará o sinal e acabará atingido por outro veículo. A garota ficará desesperada ao ver o pretendente desacordado e ferido.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 15 de junho.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.