Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ivana reúne a família para anunciar que é trans

Estevam Avellar/TV Globo

Carol Duarte cortou o cabelo curtinho para nova fase de sua personagem na novela da Globo - Estevam Avellar/TV Globo

Carol Duarte cortou o cabelo curtinho para nova fase de sua personagem na novela da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 26/8/2017 - 12h34

Ivana (Carol Duarte) tomará coragem para anunciar à família que fará a mudança de sexo. No capítulo deste sábado (26) de A Força do Querer, a jovem mandará uma mensagem para Ruy (Fiuk), na qual marcará uma reunião com os parentes. Joyce (Maria Fernanda Cândido) ficará intrigada com a convocação.

Escondida na casa de Nonato (Silvero Pereira), a garota enviará uma mensagem de áudio para o celular do irmão. "Queria pedir que ninguém saísse de casa amanhã à noite! Queria falar com a família toda reunida. Eu tenho uma coisa muito importante pra contar pra vocês", avisará Ivana.

Na segunda-feira (28), a garota encarará pai, mãe, cunhada e irmão e dirá que nasceu no corpo errado. Após a revelação, ela se trancará no quarto e cortará os cabelos, o que deixará Joyce em choque. 

Reprodução?TV globo

Maria Fernanda Cândido, Fiuk, Isis Valverde e Cláudia Mello em cena que vai ao ar hoje (26)

Revelação
"Vocês não tiveram a filha que queriam ter, eu nasci menino", começará Ivana. "Você está louca?", reagirá Joyce. "Cara, que piração é essa?", perguntará Ruy. "Não é piração, passei a vida toda brigando com meu corpo não aceitando meu corpo, porque ele está errado. Esse corpo não é meu, foi engano", explicará a garota.

"Passei a vida diante dos espelhos tentando me achar e não me achando na imagem que eu via. Vocês sabem o que é isso? Sabem o que é se sentir num vazio? Sem identidade nenhuma? Sabem? Sabem o que é sentir seu próprio corpo como um território inimigo? Que só te humilha, só te incomoda? Como se fosse uma roupa emprestada que não cabe em você, mas meteram você lá dentro e você não tem como sair?", argumentará Ivana.

estevam avellar/TV globo

Ivana (Carol Duarte) cortará seus cabelos em cena prevista para ir ao ar na terça-feira (29)

Apesar de não ter a intenção de se afastar da filha, Joyce deixará claro que não aceita a escolha dela.

"Eu vou ajudar você. Vou. Você vai ficar bem, você vai acabar com esses traumas, não vou desistir de você, isso nunca", dirá a socialite. "Você está desistindo. Se não consegue me enxergar, você está desistindo. Você teve dois filhos homens, dois", dirá a garota.

Ivana pegará suas coisas e resolverá passar um tempo na casa de Nonato para avançar no processo de transição de gênero. Ela reaparecerá dias depois no escritório do pai com o cabelo ainda mais curto.

Haverá uma passagem de tempo de três semanas na trama, em seguida Ivana surgirá já com barba e mudará seu nome para Ivan.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
Faustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superarSabrina Sato volta à Globo; apresentadora já foi Bailarina do Faustão e esteve no BBB

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas