Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ivan apresenta amigo trans ao pai e pede ajuda para cirurgia

Reprodução/TV Globo

Ivan (Carol Duarte) leva Te (Tarso Brant) ao escritório do pai em cena de A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Ivan (Carol Duarte) leva Te (Tarso Brant) ao escritório do pai em cena de A Força do Querer

REDAÇÃO

Publicado em 30/8/2017 - 8h03

Após fazer a revelação de sua condição à família, Ivan (Carol Duarte) procurará Eugênio (Dan Stulbach) no escritório para apresentar Te (Tarso Brant), seu amigo transgênero. Em A Força do Querer, o advogado ficará chocado ao saber da história do garoto e ouvirá o pedido de ajuda do filho para mudar de sexo: "Você vai me ajudar a fazer a cirurgia?".

"Você pensou, de ontem pra hoje, em tudo o que eu falei?", começará Ivan. "Você consegue me entender? Você sempre conseguiu me entender. Sempre foi a única pessoa lá de casa com quem eu consegui desabafar minhas neuras", continuará.

"Não estou sabendo lidar com isso. Não estou sabendo!", confessará Eugênio, sobre a aparência masculina de Ivan após o corte do cabelo. O garoto, então, atenderá o telefone e pedirá que seu amigo vá até o escritório.

"É um amigo meu que eu quero que você conheça", anunciará. "Estou preocupado, Ivana. Muito preocupado", dirá o advogado. "Você passou por isso. De outra forma, mas passou, passa por essa dificuldade de ser aceito como você é. De fazer os outros entenderem como você se sente", explicará o filho.

reprodução/tv globo

Ivan (Carol Duarte) pede apoio de Eugênio (Dan Stulbach) em cena desta quarta-feira (30)

"É diferente, filha, é muito diferente", retrucará o marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido). "Diferente porque em mim está na aparência? E em você só estava na fala?", questionará Ivan. "Você vai me ajudar a fazer a cirurgia?", pedirá. "Ivana, me deixa entender o que está acontecendo!", rebaterá o pai.

Na cena seguinte, Te chegará no escritório e será apresentado a Eugênio. "Queria que você visse ele pra entender melhor. Ele é como eu!", explicará Ivan. "Como você como?", indagará o advogado.

"Também pensaram que ele era uma menina quando ele nasceu! Ele tomou os hormônios, tirou os seios, passou por todo o processo que eu estou passando", continuará o irmão de Ruy (Fiuk). "É verdade. Eu nasci Tereza!", confirmará Te. "É pra aí que eu estou indo!", anunciará Ivan.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.