Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

A Força do Querer: Irene arma emboscada para esfregar traição na cara de Joyce

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Débora Falabella em cena de A Força do Querer: personagem finge estar se sufocando com gravata e fala no telefone

Irene (Débora Falabella) em cena de A Força do Querer: arquitetura armará plano maligno nesta semana

Irene (Débora Falabella) dará um passo importante no seu plano de seduzir Eugênio (Dan Stulbach) e acabar com a família Garcia em A Força do Querer. Nesta semana na novela das nove, a manipuladora armará uma cena para que Joyce (Maria Fernanda Cândido) descubra o caso dos dois. A arquiteta ligará para a socialite fingindo estar passando mal e pedirá que ela vá até o seu apartamento. Ao chegar, a madame descobrirá o ninho de amor dos infiéis. 

"Alô, Joyce. Eu tô mal, eu tô sufocando", dirá a pistoleira ao ligar para a mãe de Ruy (Fiuk). Para dar veracidade ao seu apelo, a amiga de Mira (Maria Clara Spinelli) amarrá uma gravata no pescoço e fingirá que perdeu o ar. 

"Irene, o que você tem?", perguntará a patroa de Zu (Claudia Mello), preocupada, nas cenas que vão ao ar nesta sexta (12). A essa altura da trama, a dondoca acreditará que o advogado do folhetim de Gloria Perez tem um caso com Shirley (Michelle Martins) e o tirará de casa. 

A psicopata continuará seu teatro bem planejado e fará questão de dramatizar a situação para fazer com que a madame vá até seu apartamento: "Um mal-estar horrível, já pedi uma ambulância na portaria. Tem uma chave embaixo do meu tapete", soltará. Ela desligará o telefone.

Joyce tentará a retornar a ligação, mas não conseguirá falar com a arquiteta novamente. Com medo do pior, a mãe de Ivana (Carol Duarte) sairá apressada de casa para acudir a amiga. Porém, a dondoca não estará preparada para encontrar a cena forjada pela manipuladora. 

Antes que a socialite chegue, a arquiteta sairá de casa e deixará os pertences de Eugênio espalhados pelo cômodo. Peças de roupas, presentes dados por Joyce e até bilhetes românticos estarão jogados no apartamento da louca.

Desesperada, a madame chegará no lugar e verá as evidências de que o apartamento da arquiteta é o ninho de amor de Eugênio e Joyce. A personagem de Maria Fernanda Cândido notará que estava certa quanto à traição do marido, mas acusou a mulher errada.

Maria Fernanda Cândido em cena

Resumo da semana

Segunda, 7/12 (Capítulo 67)
Bibi e Aurora prestam depoimento na delegacia. Zu tenta aconselhar Joyce a se entender com o marido. Irene manipula Eugênio. Zu pede ajuda a Silvana. Cirilo conta para Caio sobre a prisão de Rubinho. Aurora afirma a Bibi que não irá mais ajudá-la. Dantas se decepciona com Bibi.

Abel teme pelo namoro do filho. Ruy vê Zeca com Ruyzinho e se enfurece. Dantas diz a Bibi que não irá mais convidá-la para trabalhar na empresa. Caio aconselha Eugênio a contar a verdade para Joyce. Ruy observa Ritinha no aquário, sem ser visto. Silvana pede para Joyce não seguir os conselhos de Irene.

Aurora implora para Bibi não se envolver mais em atos ilícitos por Rubinho. Edinalva decide levar o neto de volta para a casa de Ruy. Jeiza pede para Zeca não ir à venda de Nazaré. Ruy vai buscar Ritinha. Rubinho pede que Bibi resgate as drogas que ele escondeu na comunidade.

Terça, 8/12 (Capítulo 68)
Ritinha aceita reatar com Ruy. Zeca e Jeiza namoram. Ruy exige que Ritinha não deixe o filho perto de Zeca. Eugênio volta para casa e Zu insiste para que ele converse com a esposa. Dantas desconfia de que Bibi foi a culpada pelo incêndio no restaurante. Bibi vai até a comunidade.

Joyce não aceita conversar com Eugênio. Ruy decide procurar Irene. Bibi confronta o comparsa de Rubinho. Jeiza vê Bibi numa rua próxima à comunidade. Ruy chega à casa de Irene e Eugênio se esconde. Irene pede para se encontrar com Ruy em um bar. Bibi faz um acordo com um traficante.

Jeiza reclama com Cândida da presença de Amílcar em sua casa. Ritinha estranha ao ver Bibi com uma grande quantidade de dinheiro. Caio tenta entender a relação de Eugênio com Irene. Heleninha pergunta se Aurora será avó novamente. Bibi encontra Jeiza na Estudantina.

Quarta, 9/12 (Capítulo 69)
Jeiza questiona Bibi sobre sua gravidez. Nonato obriga Biga a ligar para a casa de Eurico para saber notícias de Silvana. Aurora e Bibi estranham por Jeiza e Heleninha falarem sobre a suposta gravidez de Bibi. Eugênio tenta conversar com Joyce. Irene teme que Otávio apareça no escritório de Eugênio. Bibi procura Caio.

Ruy vê Shirley com Eugênio e arma um escândalo ao supor que ela é a amante de seu pai. Eurico expulsa Edinalva de sua empresa. Ritinha garante a Ruy que Shirley não é a amante de Eugênio. Dantas invade a sala de Eugênio e discute com ele por causa de Ruy. Irene vê o vídeo na internet com o escândalo de Ruy com Shirley e fica eufórica. Joyce fica furiosa com Eugênio. Bibi acusa Caio de querer prejudicar sua vida.

Quinta, 10/12 (Capítulo 70)
Caio discute com Bibi. Joyce decide expulsar Eugênio de casa. Bibi afirma a Aurora que o dinheiro que conseguiu é do trabalho de Rubinho. Zeca pensa em fazer uma festa para Abel e pede a ajuda de Jeiza. Dantas lamenta o desentendimento com Eugênio. Eugênio repreende Ruy e o obriga a se desculpar com Shirley e Dantas. Ritinha é simpática com Nonato.

Nazaré convida Edinalva para a festa de Abel. Joyce conta para Irene o que fez contra Eugênio e a vilã a elogia. Dedé vê Bibi na entrada da comunidade e questiona a mãe. Zeca fica contrariado com o convite que Nazaré faz a Edinalva. Bibi entrega o dinheiro para Sabiá e ele a convida para ficar no baile da comunidade. Silvana garante a Dita que a amante de seu cunhado não é Shirley.

Sexta, 11/12 (Capítulo 71)
Eugênio decide ir embora e Joyce liga para Irene. Caio aconselha Eugênio a revelar o seu relacionamento com Irene. Bibi se sente obrigada a ficar no baile. Silvana conta para Joyce sobre Irene, mas ela não acredita. Ivana fala para a psicóloga que passará a noite com Cláudio. Bibi é ameaçada pela namorada de Sabiá. Ruy e Ivana criticam Joyce por seu comportamento com Eugênio.

Jeiza incentiva Zeca a procurar o menino que se afogou no rio com ele. Irene aparece na casa de Caio e Eugênio se surpreende. Joyce aceita conversar com Eugênio. Bibi fica intimidada com o ambiente do baile na comunidade. Irene finge passar mal e liga para Joyce. Bibi volta para casa pela manhã e Aurora discute com a filha. Eugênio decide escrever uma carta para Irene. Joyce chega à casa de Irene e encontra pertences de Eugênio.

Sábado, 12/12 (Capítulo 72)
Joyce vê os recados de Eugênio para Irene. Ritinha avisa a Zu que vai para Niterói. Eugênio chega para o almoço com Joyce. Marilda conta para Ritinha que a mãe de Zeca está viva. Joyce se enfurece ao ver Eugênio e o expulsa de sua casa. Irene gosta de ver o estado em que Joyce deixou seu apartamento. Silvana se esconde de Eurico.

Heleninha recebe uma carta misteriosa de Otávio. Ritinha leva o filho para ver Jeiza e Zeca fica irritado. Bibi entrega a Aurora o dinheiro que recebeu do traficante. Heleninha fala com Caio sobre Otávio e Mira se apavora. Joyce conversa com Ivana. Ruy descobre quem é a amante de Eugênio e promete a Joyce que se vingará dela. Irene tenta convencer Eugênio que não mentiu para Joyce. Abel dança com Edinalva em sua festa. Ruy atira seu carro contra Irene.


Os capítulos de A Força do Querer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#38 - Reencontros provocam paixão, redenção e até morte nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?