Novela das nove
Montagem/Divulgação/TV Globo
Fafá de Belém, Othon Bastos e Betty Faria reforçam o elenco da novela das nove da Globo
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 2/7/2017 - 7h09
No ar desde a última quinta-feira (29), Jandir Ferrari foi só o primeiro ator a entrar em cena para gerar novas histórias em A Força do Querer. Após a chegada do malandro Amilcar, o público verá três novos personagens ainda neste mês. Interpretados pela lutadora de MMA Érica Paes, pela cantora Fafá de Belém e pelo transgênero Tereza Brant, eles ajudarão a dar fôlego à trama de Gloria Perez.
Outros dois atores entrarão em seguida: Othon Bastos e Betty Faria. Ele será Garcia, o responsável por desmascarar a vilã Irene (Débora Falabella) ao revelar o passado criminoso que ela esconde. Elvira, personagem de Betty Faria, será o grande amor do passado de Garcia. O casal tumultuará a vida de Caio (Rodrigo Lombardi) e Heleninha (Totia Meirelles) e gerará conflitos na empresa comandada por Eurico (Humberto Martins).
A novela terá ainda em julho um show da sertaneja Marília Mendonça na Estudantina. A cantora colocará Cândida (Gisele Fróes), Aurora (Elizângela), Edinalva (Zezé Polessa) e Abel (Tônico Pereira) para dançar no capítulo previsto para o dia 22.
Tanto a lutadora de MMA Érica Paes quanto o transgênero Tereza Brant tinham participações previstas na trama desde antes da estreia.
Érica será ela mesma e ajudará a treinar Jeiza, assim como fez na vida real com a atriz Paolla Oliveira na fase de preparação da trama. A policial se mostrará fã da nova treinadora e se emocionará no primeiro encontro delas, no ar a partir do dia 24.
Érica e as novas cenas de treinamento de Jeiza vão colocar em foco o grande desafio da PM: conquistar o cinturão.
Os dilemas do mineiro Tereza, que ainda não mudou o nome após a transição de gênero de feminino para masculino, serviram de inspiração para Gloria Perez escrever a história de Ivana (Carol Duarte).
Na novela, a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) ficará impressionada com a história do modelo. Os dois vão se conhecer em um barzinho por meio de Anita (Lua Blanco). Tereza ajudará Ivana a entender porque rejeita seu corpo e virará seu confidente após Joyce pensar que o rapaz é o novo namorado da filha. As primeiras cenas deles serão exibidas no dia 27.
Antes disso, a mãe de Zeca (Marco Pigossi) surgirá na trama. Primeiro, o caminhoneiro contará a Jeiza que foi abandonado quando tinha dois anos e que sua mãe deixou a família no Pará para tentar a carreira artística.
Logo Almerinda/Mere Star (Fafá de Belém) conhecerá o ônibus balada do filho e programará um show nele sem imaginar que dará de cara com o ex-marido, Abel. Almerinda criará muita confusão no núcleo de Niterói (região metropolitana do Rio).
Amilcar (Jandir Ferrari) também é um reforço popular para o folhetim. Ele tentará se mudar de mala e cuia para a casa de Cândida nos próximos capítulos. A mãe de Jeiza tentará esconder da filha que o malandro quer "se encostar" na casa delas, mas a policial fará marcação cerrada em cima de Amilcar.
Bibi (Juliana Paes) ganhará uma incentivadora no crime. Alessia (a atriz não foi escalada) será a mulher de um traficante que a cabeleireira começará a atender no morro. As duas vão trocar figurinhas até a filha de Aurora virar a Bibi Perigosa.
Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:
Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama
De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes
"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem
Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como
Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março
Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.