Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMOFÓBICO

A Força do Querer: Eurico arrota preconceito ao chamar trans de 'aberração'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Humberto Martins, com expressão indignada, em cena como Eurico na novela A Força do Querer

Eurico (Humberto Martins) em A Força do Querer; empresário fará comentário preconceituoso

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2020 - 20h00

Eurico (Humberto Martins) deixará claro que é um homem preconceituoso em A Força do Querer. Ao quase ser atropelado por Jane Di Castro, uma artista transexual, ele chamará a motorista de "aberração" no meio da rua na novela das nove da Globo.

Nonato (Silvero Pereira), funcionário do empresário que esconde que é drag queen, estará acompanhando o patrão e ficará calado para não despertar ainda mais a fúria do "transfóbico". 

Eurico sairá do seu escritório apressado, discutindo ao telefone. Ao atravessar a rua, sem prestar atenção, ele quase será atropelado. Nonato gritará por seu nome, o que dará tempo do carro frear em cima do personagem interpretado por Humberto Martins.

Do veículo, descerá Jane Di Castro em sua participação especial no folhetim. "Só poderia ser mulher! Você quase me atropela", berrará Eurico, socando o capô do carro. Com voz masculina, ela rebaterá: "Bate de novo, bate?", desafiará a loira.

"Se manca não? Vai comprar um óculos! Seu safado, ordinário! Quer me colocar como assassino? Nunca matei ninguém, não!", berrará a transexual. Indignado, o irmão de Eugênio (Dan Stulbach) fará um insulto como comentário. "Que aberração!", dirá.

Ofensas gratuitas

Na cena seguinte, já em sua casa, Eurico contará a Silvana (Lilia Cabral) sobre a briga de trânsito com a transexual e deixará a mulher chocada com seu preconceito. "Freou em cima de mim! Eu fiquei olhando assim, sabe?", dirá o pai de Simone (Juliana Paiva).

"Nonato diz que tem fama ainda. Como é que é Nonato, qual é o nome do tipo?", perguntará o patrão ao motorista. "Imagina, dona Silvana, ele foi brigar com a Jane Di Castro”, contará o funcionário.

Silvana vai começar a rir, e o marido perguntará para a mulher do que ela está rindo. "Você brigou com a Jane Di Castro? Eu adoro a Jane Di Castro!”, revelará a mãe de Simone. "Tá maluca, Silvana? Desde quando você conhece esse tipo de gente?", perguntará o empresário.

"Meu Deus, quem não conhece a Jane Di Castro? Só você! E ela canta muito viu? Porque já vi ela cantar", responderá a viciada em jogatina. "Ela? Era só o que me faltava! Aquilo é um safado, sem vergonha", falará Eurico, destilando todo o seu preconceito.

"Que ela o que! Se fosse eu botava numa clínica de tratamento intensivo, eu quero ver se não se curava!", despejará o senhor. A personagem de Lilia olhará para o marido abismada. "Curava? E sexualidade tem cura? Ah, para de falar bobagem!”, dirá a jogadora compulsiva, que deixará o marido falar sozinho.

“Tem sim! Homem é homem, mulher é mulher desde que nasceu. Isso a natureza já mostra! Mostra desde que a pessoa nasce. Passou disso é aberração!”, esbravejará o empresário. 

A Força do Querer é uma trama escrita por Gloria Perez e que foi ao ar originalmente em 2017. Por causa da pandemia da Covid-19, a Globo reapresenta a história no horário nobre enquanto grava os capítulos finais de Amor de Mãe com novos protocolos de segurança. O folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar em março do ano que vem.

Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube  e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.