Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SELTON MELLO

Fora das novelas há 21 anos, ator 'culpa' dom Pedro 2° por volta inédita

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Selton Mello será Dom Pedro 2º protagonista de Nos Tempos do Imperador; ator está caracterizado como personagem em foto de divulgação

Selton Mello será Dom Pedro 2º, protagonista de Nos Tempos do Imperador; volta às novelas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2021 - 18h10

De volta às novelas depois de 21 anos, Selton Mello "culpou" o protagonista de Nos Tempos do Imperador por seu retorno. O ator será dom Pedro 2° no folhetim das seis que estreia nesta segunda (9). O último papel do intérprete foi em Força de um Desejo (1999). 

Em entrevista da Globo enviada à imprensa, o parceiro da imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) na ficção explicou que sua ausência nas novelas não foi proposital. Ele recebeu alguns convites para estar nos títulos, mas não conseguia conciliar com seus trabalhos no teatro e cinema.

Mas sua agenda não se tornou um empecilho para estar em Nos Tempos do Imperador. O ator conta que, quando recebeu o pedido para viver a figura histórica, ficou curioso para "calçar os sapatos" do líder brasileiro:

As próprias biografias não conseguiram desvendá-lo completamente e nem eu conseguirei. Daremos uma impressão do dom Pedro 2° e isso é muito estimulante. Um personagem que tem tantos elementos, mas também tem muitas lacunas. Me interessam essas entrelinhas, o homem por trás da coroa, seus dilemas pessoais. É muito interessante essa viagem.

Para entender melhor a figura do pai da princesa Isabel (1846-1921), Mello optou por estudar sobre o imperador em diferentes livros de história para, assim, acrescentar seu método de atuação em cena. 

"Me divirto, não tem grandes psicologismos ou preparações. Claro, respeitando o processo histórico, respeitando traços marcantes desse personagem. Mas, ao mesmo tempo, fazendo do meu jeito, como eu imaginei que ele poderia ser", comentou. 

O resultado ficou do agrado do intérprete. O ator disse estar satisfeito com o trabalho em Nos Tempos do Imperador e espera que o espectador sinta o mesmo: "Acho que o público vai se encantar com a trama, com as escolhas dos autores e da direção, e se impressionará com semelhanças estruturais de nosso país, mesmo tendo passado mais de 150 anos", finalizou Selton Mello. 


Você pode ouvir mais sobre Nos Tempos do Imperador e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 69º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.