Raquel Bertani

Fofoqueira de As Aventuras de Poliana, Nadine vira campeã de ranço na internet

Reprodução/SBT

Cena da personagem Nadine, vivida pela atriz Raquel Bertani na novela As Aventuras de Poliana - Reprodução/SBT

Cena da personagem Nadine, vivida pela atriz Raquel Bertani na novela As Aventuras de Poliana

FERNANDA LOPES - Publicado em 30/01/2019, às 05h38

Desde que começou a aparecer em As Aventuras de Poliana, a personagem Nadine é definida pelos telespectadores por uma só palavra: ranço. Segundo a atriz Raquel Bertani, que a interpreta na novela do SBT, muitos fãs vão até suas redes sociais para deixar claro que é esse o sentimento que a vilã inspira. A atriz não se abala e até curte a abordagem.

"Toda vez que posto algo no Instagram, eles [público infantil] falam da personagem. São muito ligados, o que é ótimo pra gente, que tem um feedback muito rápido dos personagens. Logo que entrei na trama, o que mais falavam é esse negócio do ranço que sentem pela Nadine, que eu chorava de rir. Essa palavra estava muito [na moda] no momento e ficou. Eu fiquei abismada, era só isso que falavam", lembra.

O ranço que Nadine provoca no público tem fundamento. A personagem é uma funcionária da 0110, empresa de games da novela, e além de ter se interessado por um homem casado, é a maior leva e traz da firma. Ela faz de tudo para se dar bem, sem se importar muito com as relações pessoais. 

"Ela é muito ambiciosa, não mede muito as atitudes no ambiente de trabalho, quer subir a qualquer custo. Ela acha que, se aproximando do chefe e levando fofoca pra ele, pode se dar bem. É aí que a galera pega mais ranço dela", explica Raquel.

Nadine é a primeira personagem da atriz no SBT e sua primeira vilã na carreira. Raquel diz que se empolgou com o trabalho por poder representar uma mulher no mundo dos games (ainda muito masculino e até machista) e pelo desafio de criar uma antagonista.

Ela conta que viu vários filmes e séries para construir Nadine, e a principal referência veio da personagem Emily, a funcionária puxa-saco vivida por Emily Blunt no filme O Diabo Veste Prada (2007). "Eu torço pra Nadine se regenerar, encontrar o amor. Acho que ela não é de todo ruim, dá pra ela escapar", defende Raquel.

Ex-modelo, a atriz começou a carreira televisiva como apresentadora na PlayTV. Em 2008, ela foi contratada para ser uma espécie de VJ e apresentar um programa sobre estreias de cinema. Mas Raquel não se sentia realizada no cargo e foi fazer faculdade de Jornalismo. "Achava que eu ia ser a próxima Fátima Bernardes", brinca.

Mesmo assim, ainda não sentia que havia encontrado seu rumo e entrou para um curso de teatro. Dois anos depois, passou em um teste para a novela Guerra dos Sexos (2012), na Globo, e só então não teve mais dúvidas de que era esse caminho que queria mesmo seguir. 

Raquel não descarta voltar a ser apresentadora, mas por enquanto seu foco é na atuação e na diversão nos estúdios.

"Eu adoro trabalhar e conviver com crianças, são grandes gênios. É impressionante a naturalidade com que elas fazem tudo. Hoje eu só gostaria de ter um programa se não me impedisse de trabalhar com a novela, se desse pra conciliar. São duas coisas que eu amo muito fazer", afirma.

Últimas de As Aventuras de Poliana

Resumos semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 19 a 26/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 243)
Luísa relembra uma noite de Natal no passado. Joana, Sérgio, Cláudia e Durval vão à casa de Pendleton para buscar as crianças. Nadine tenta beijar Marcelo, mas ele se esquiva. As crianças pedem para que ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem você acha que é o serial killer de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook