Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

Flor do Caribe: Nicole esfrega racismo na cara de Dionísio e faz vilão babar de raiva

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Cinara Lela, com expressão de indignação, em cena como Nicole em Flor do Caribe

Nicole (Cinara Leal) não receberá calada as ofensas de Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2021 - 17h00

Cansada dos olhares de reprovação e das palavras provocativas, Nicole (Cinara Leal) dará um basta ao bullying de Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe. A dançarina se recusará a ser ofendida pelo milionário racista calada. Em um ato de coragem, ela jogará suco na cara do vilão nazista. O idoso babará de raiva com a ousadia da moça na novela das seis da Globo.

Nicole sentará à mesa para tomar café da manhã, no mesmo momento que Dionísio. A moça será educada e desejará bom dia ao milionário, mas ele a ignorará. Ao vê-la agir naturalmente, enquanto se serve, o senhor não se controlará e a provocará.

"Escuta aqui, minha filha. Será que você podia me fazer um favor, mocinha? Esperar eu terminar de tomar o meu café, para aí então eu liberar a mesa para você se servir?", ordenará o idoso.

Nicole olhará para ele indignada. "Se a sua patroa não soube adestrá-la como devia, eu não sou obrigado a aturar esse tipo de liberalidade aqui dentro da minha casa", esbravejará o avô de Alberto (Igor Rickli).

"Eu ouvi bem? O senhor disse me adestrar? Olha aqui, seu Dionísio, faz tempo que eu faço de conta que eu não vejo os seus olhares de canto de olho", começará ela a falar, sendo interrompida pelo vilão nazista.

"Olhares? Que olhares mucamba?", rebaterá o senhor. "O que essa neguinha pensa que é pra ficar andando pela minha casa, sentando na minha mesa, não é isso?", perguntará a secretária de Guiomar (Claudia Netto) sobre os pensamentos preconceituosos que imagina que ele tenha.

Sérgio Mamberti em cena de Flor do Caribe

"Se você é tão perspicaz assim, o que é que continua fazendo aqui, sentada na minha mesa?", questionará o personagem de Sérgio Mamberti. "Ah, o senhor confirma? Não bastasse me chamar de animal, o senhor confirma que, na sua opinião, o fato de eu ser negra não me dá o direito de andar por essa sala, de comer da sua comida?", debaterá Nicole.

Sem papas na língua e certo de que tem razão, o homem continuará com suas ofensas. "Se eu tivesse gosto de compartilhar da companhia dos seus iguais, a essa altura eu já estaria há tempos morando em uma aldeia perdida lá nos confins da selva africana", soltará Dionísio.

Extremamente ofendida e humilhada com as palavras do homem, Nicole pegará seu copo de suco e despejará na cara do senhor. "Eu é que não queria ser da mesma espécie que o senhor!", responderá a jovem.

Dionísio ficará cheio de raiva com a atitude de Nicole e perguntará como ela se atreve, quase a ofendendo novamente. "Sua neguinha, fala! Vomita! Vomita esse teu discurso racista que eu vou ter o maior prazer em te colocar na cadeia", ameaçará a secretária.

"Fora daqui! Fora da minha casa!", berrará ele. "Não precisa falar duas vezes não. Eu é que não fico aqui nem mais um minuto! Mas sabe por quê? Porque eu tenho orgulho da minha cor e respeito por mim mesma", afirmará Nicole antes de sair e deixar o homem babando de raiva por sua ousadia.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.