PRECONCEITO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Nicole (Cinara Leal) não receberá calada as ofensas de Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe
Cansada dos olhares de reprovação e das palavras provocativas, Nicole (Cinara Leal) dará um basta ao bullying de Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe. A dançarina se recusará a ser ofendida pelo milionário racista calada. Em um ato de coragem, ela jogará suco na cara do vilão nazista. O idoso babará de raiva com a ousadia da moça na novela das seis da Globo.
Nicole sentará à mesa para tomar café da manhã, no mesmo momento que Dionísio. A moça será educada e desejará bom dia ao milionário, mas ele a ignorará. Ao vê-la agir naturalmente, enquanto se serve, o senhor não se controlará e a provocará.
"Escuta aqui, minha filha. Será que você podia me fazer um favor, mocinha? Esperar eu terminar de tomar o meu café, para aí então eu liberar a mesa para você se servir?", ordenará o idoso.
Nicole olhará para ele indignada. "Se a sua patroa não soube adestrá-la como devia, eu não sou obrigado a aturar esse tipo de liberalidade aqui dentro da minha casa", esbravejará o avô de Alberto (Igor Rickli).
"Eu ouvi bem? O senhor disse me adestrar? Olha aqui, seu Dionísio, faz tempo que eu faço de conta que eu não vejo os seus olhares de canto de olho", começará ela a falar, sendo interrompida pelo vilão nazista.
"Olhares? Que olhares mucamba?", rebaterá o senhor. "O que essa neguinha pensa que é pra ficar andando pela minha casa, sentando na minha mesa, não é isso?", perguntará a secretária de Guiomar (Claudia Netto) sobre os pensamentos preconceituosos que imagina que ele tenha.
Sérgio Mamberti em cena de Flor do Caribe
"Se você é tão perspicaz assim, o que é que continua fazendo aqui, sentada na minha mesa?", questionará o personagem de Sérgio Mamberti. "Ah, o senhor confirma? Não bastasse me chamar de animal, o senhor confirma que, na sua opinião, o fato de eu ser negra não me dá o direito de andar por essa sala, de comer da sua comida?", debaterá Nicole.
Sem papas na língua e certo de que tem razão, o homem continuará com suas ofensas. "Se eu tivesse gosto de compartilhar da companhia dos seus iguais, a essa altura eu já estaria há tempos morando em uma aldeia perdida lá nos confins da selva africana", soltará Dionísio.
Extremamente ofendida e humilhada com as palavras do homem, Nicole pegará seu copo de suco e despejará na cara do senhor. "Eu é que não queria ser da mesma espécie que o senhor!", responderá a jovem.
Dionísio ficará cheio de raiva com a atitude de Nicole e perguntará como ela se atreve, quase a ofendendo novamente. "Sua neguinha, fala! Vomita! Vomita esse teu discurso racista que eu vou ter o maior prazer em te colocar na cadeia", ameaçará a secretária.
"Fora daqui! Fora da minha casa!", berrará ele. "Não precisa falar duas vezes não. Eu é que não fico aqui nem mais um minuto! Mas sabe por quê? Porque eu tenho orgulho da minha cor e respeito por mim mesma", afirmará Nicole antes de sair e deixar o homem babando de raiva por sua ousadia.
Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Claudia Netto
Flor do Caribe
Globo
Igor Rickli
Novela das Seis
Reprise
Resumo das Novelas
Sérgio Mamberti
Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro
Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.