Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACABOU O GLAMOUR

Flor do Caribe: Fichado na polícia, Dionísio é obrigado a comer marmita de preso

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Sérgio Mamberti, com uma placa de preso, em cena como Dionísio em Flor do Caribe

O empresário Dionísio (Sérgio Mamberti) será fichado após ter prisão decretada em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2021 - 17h00

Após Hélio (Raphael Vianna) revelar à polícia que o verdadeiro mandante do atentado contra Samuel (Juca de Oliveira) é Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti), o milionário terá sua prisão decretada em Flor do Caribe. Na delegacia, o nazista será fichado e terá que encarar até uma marmita para se alimentar na novela das seis da Globo.

A cela do carrasco nazista terá cama, ventilador e uma mesa de leitura. Dionísio receberá do policial uma quentinha, igual a todos os outros presos, para se alimentar. "E o meu advogado? Onde está o meu advogado?", perguntará o senhor.

O policial dirá que não sabe e empurrará a marmita para ele. "Obrigado, eu dispenso", recusará o idoso, acostumado com requinte e empregados para lhe servir. "Se o senhor puder me fazer à gentileza de conseguir um copo de água, eu agradeço. É o bastante", pedirá o avô de Alberto (Igor Rickli).

Assim que o homem deixar a cela, Dionísio puxará a marmita para perto de si e a abrirá. Ao ver a comida toda misturada, ele afastará a quentinha de novo, fazendo uma careta para mostrar que está enojado.

No dia seguinte, Eric (Henrique Taxman) irá à delegacia para falar com o chefe. "Finalmente, se eu tivesse que ficar mais uma hora nesse lugar maldito eu acho que eu enlouqueceria", reclamará o mau-caráter.

Sérgio Mamberti diante de marmita 

Confinado em casa

"O juiz concedeu o habeas corpus por conta da sua idade e saúde debilitada. O atestado do seu médico também ajudou muito", explicará o advogado. "E agora qual será o próximo passo?", questionará Dionísio. Eric explicará que Dionísio sairá da prisão, mas não ganhará sua liberdade total.

"Agora, o senhor vai ficar em prisão domiciliar. Como eu previa, a situação é bem delicada. Temos uma batalha muito difícil pela frente. O senhor vai para casa, mas não pode sair de lá para nada", informará o profissional.

Dionísio perguntará quanto tempo será mantido confinado dentro de sua própria casa, e o advogado explicará que tudo dependerá do tempo que demorará a investigação. Com tudo acertado, Dionísio será levado até a sala do delegado para pegar seus pertences e assinar papéis.

"Quer dizer, então, que agora eu posso voltar para minha casa?", indagará o idoso ao delegado. "A viatura que vai conduzir o senhor está aguardando lá fora", responderá o oficial. Dionísio falará que não é necessário, já que tem seu carro particular.

"É necessário, sim. Inclusive eu vou acompanhá-lo até a sua residência", frisará o delegado, o que deixará o magnata chocado. "Não posso crer que o senhor esteja imaginando que eu planejo uma fuga", vai disparar o preso. "Longe de mim, na verdade, eu vou até sua residência pra confiscar o seu passaporte. Uma determinação judicial, o senhor deve entender", explicará o delegado.

Flor do Caribe será substituída pela reprise de A Vida da Gente (2011) a partir de 1º de março. Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre de 2021. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#45 - Tudo sobre o casamento de Juliano e Natália em Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.