Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CONCORRÊNCIA

Flor do Caribe: Doralice prova 'brinde da humilhação' e surta em casamento

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Rita Guedes, com expressão de tristeza, em cena como Doralice em Flor do Caribe

Doralice (Rita Guedes) ficará com ciúmes do marido em Flor do Caribe e se sentirá humilhada

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2021 - 17h00

Doralice (Rita Guedes) irá provar o "brinde da humilhação" no casamento do enteado em Flor do Caribe. Ela surtará de ciúmes ao ver Quirino (Ailton Graça) dançar todo cheio de ginga com Nicole (Cinara Leal). O motorista não se abalará e a colocará contra a parede por tê-lo abandonado na novela das seis da Globo.

A ex-funcionária dos Albuquerque voltará à Vila dos Ventos para retomar seu casamento e, assim, conseguir adotar Beatriz --bebê que ela sequestrou do convento onde se refugiou após abandonar sua família na trama.

Só que sua volta não será como ela imaginava. Ao chegar à casa que dividia com Quirino, ela dará de cara com Nicole, que foi acolhida pelo motorista após abandonar a mansão de Dionísio (Sérgio Mamberti) por sofrer injúria racial.

Doralice só mostrará seu incômodo com a presença da secretária após o casamento de Juliano (Bruno Gissoni) com Natália (Daniela Escobar). Durante a festa, ela perceberá a proximidade do marido com a assistente de Guiomar (Claudia Netto) e surtará ao ver o homem dançar todo cheio de ginga com a morena. Antes de ele dançar com a hóspede, a ex-cozinheira o chamará para uma dança, mas o homem vai bailar como se estivesse sendo obrigado.

Acerto de contas

"Eu nunca fui em uma festa tão animada como essa", dirá o pai do noivo, satisfeito. "É, parece que pra você a festa só começou quando eu fui embora. Eu vi, Quirino, o jeito que você estava dançando com a Nicole", admitirá a ex-cozinheira, com ciúmes.

O professor pedirá para a mulher falar baixo, já que Nicole pode chegar a qualquer momento e ouvir o que ela está dizendo. "Aqui é a nossa casa, eu falo do jeito que eu quiser", falará a ex-noviça, indignada.

Ailton Graça em cena de Flor do Caribe

O motorista fechará a porta do quarto e perguntará o que está acontecendo. "Você ficou na festa comigo sentado na mesa sem trocar uma palavra. Foi dançar todo duro, de má vontade, aí, com a Nicole, não. Com a Nicole, você estava parecendo um pé de valsa, todo feliz. Por que?", questionará Doralice.

O amigo de Samuel (Juca de Oliveira) responderá que aprendeu a dançar com a amiga e que não tem nada demais. "Nada demais? Enquanto eu tô fora, você coloca uma fulaninha dentro da nossa casa para me substituir, pra brincar com meu filho, pra te ensinar a dançar, e isso não é nada demais? Por que você tá me humilhando assim? Não mereço ser tratada desse jeito. Eu sou sua esposa. Eu exijo que você me respeite", esbravejará a fujona.

Difícil realidade

Ao ouvir as acusações da mulher, Quirino resolverá se impor. "Dora, eu sempre te respeitei. Todos os dias da minha vida, sempre te respeitei. E nunca te humilhei. Aliás, os humilhados nessa família sou eu, o William [Renzo Aprouch] e o Juliano. Foi você que abandonou a gente", jogará na cara dela o professor, acrescentando que a mulher foi embora e só deixou um bilhete de despedida, sem dizer para onde iria.

O ex-seminarista fará questão de detalhar como ele e os filhos se sentiram quando foram deixados. "Você tem noção da tristeza de um pai ouvir um filho perguntar por que foi abandonado?", perguntará o homem.

"Pelo amor de Deus, eu tô te pedindo, para com isso. Eu te expliquei. Eu não estava bem, estava sentindo coisas ruins", justificará Doralice, sem admitir que nutria um sentimento amoroso e sexual por Juliano. "Mas que coisas ruins eram essas, Dora? Me diz, de verdade! Que coisas ruins eram essas que te fez abandonar o marido e seus filhos, e fez você ir embora desse jeito?", pedirá.

Quirino continuará a implorar para Doralice falar a verdade. "Me diz, Dora. Por que você ficava tão irritada com a Natália e o Juliano quando eles estavam juntos? Mas me diz a verdade, quem sabe assim eu consiga entender", indagará o motorista ao colocá-la contra a parede nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 8.

Flor do Caribe será substituída pela reprise de A Vida da Gente (2011) a partir de 1º de março. Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre de 2021. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#44 - Josiane, é você? Camila ressuscita versão do mal em Haja Coração" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?