Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

Flor do Caribe: Alberto foge de hospício e mergulha em desfecho trágico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Igor Rickli, com expressão de espanto, com os olhos arregalados, em cena como Alberto, em Flor do Caribe

Alberto (Igor Rickli) fugirá de clínica ao descobrir que ex-mulher vai se casar em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2021 - 4h00

Alberto (Igor Rickli) fugirá da clínica psiquiátrica no último capítulo de Flor do Caribe. O ex-empresário descobrirá que Ester (Grazi Massafera) irá se casar e não poupará esforços para escalar os muros do local e escapar. De longe, ele verá o enlace da loira com seu rival e, em seguida, mergulhará em um desfecho trágico na novela das seis da Globo.

Internado em uma clínica psiquiátrica, Alberto receberá a visita de Yvete (Patricia Naves). A ex-secretária do Grupo Albuquerque levará notícias e perguntará se ele sabe o que aconteceu com seu avô.

O filho de Guiomar (Claudia Netto) dirá que viu na televisão a reportagem sobre a sentença de Dionísio (Sérgio Mamberti) na Alemanha. "O carrasco, o mensageiro da morte foi condenado", falará ele. "Prisão perpétua, ele não sai mais de lá", reforçará a profissional.

Ela tentará falar sobre o que aconteceu com Hélio (Raphael Vianna) e dar notícias de Guiomar e Laurinha (Vitória e Serena Lovatel), mas Alberto a cortará e dirá que quer saber de Ester. "Ela deve estar bem, mesmo por que...", começará Yvete, que se calará antes de concluir.

"Mesmo por quê? Termina", pedirá Alberto, mas ela tentará encerrar o assunto. O personagem de Igor Rickli ficará irritado e pegará no braço dela. "Yvete, termina de falar. Ester tá bem por quê? É o bebê? Ele já deve ter nascido, né?", insistirá.

"É, é um menino. E também porque ela se casa amanhã com Cassiano [Henri Castelli]", soltará a mulher, para espanto de Alberto, que a deixará no pátio sozinha e sairá furioso.

A fuga

No dia seguinte, Alberto vagará atormentado pelos corredores da clínica. Ele seguirá para o pátio, escalará o muro e fugirá. Enquanto isso, em Vila dos Ventos, Cassiano e Ester vão se preparar para subir ao altar.

O ex-empresário correrá pela estrada e, escondido, se agarrará na traseira de um caminhão. Ele conseguirá chegar à cidade no momento da cerimônia, e assistirá escondido aos noivos receberem as bênçãos do padre.

Alberto sofrerá ao ver a felicidade de sua ex-mulher e de seu rival, mas a dor não o impedirá de cometer mais loucuras. O fugitivo irá até a lancha que Ester e Cassiano usarão para sair em lua de mel, e deixará uma flor do Caribe com um bilhete para o mocinho do folhetim.

Quando os dois chegarem ao barco e descobrirem que Alberto esteve por lá, ficarão preocupados e procurarão pelo neto de Dionísio.

Da lancha, eles verão Alberto na beira da praia. Ele andará para o mar, entrará na água e seguirá até não conseguir mais alcançar o chão e se deixará afogar diante dos recém-casados. 

Flor do Caribe será substituída pela reprise de A Vida da Gente (2011) a partir de 1º de março. Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. Além dos spoilers, o Notícias da TVpublica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#47 - Tudo sobre os finais de Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.