Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRISTE FIM

Flor do Caribe: Alberto enlouquece e obriga Guiomar a tomar medida extrema

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Igor Rickli, com expressão de louco, deitado no chão com lágrimas nos olhos, em cena como Alberto em Flor do Caribe

Alberto (Igor Rickli) enlouquecerá de vez nos últimos capítulos de Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2021 - 4h00

Alberto (Igor Rickli) atingirá o ápice de sua loucura na reta final de Flor do Caribe. Guiomar (Claudia Netto) não terá outra alternativa na novela das seis. Ela vai tomar uma medida extrema e o internará em uma clínica psiquiátrica. Sem se abalar, totalmente fora de si, o ex-empresário seguirá com os enfermeiros como se estivesse indo para uma reunião de trabalho.

Com a mansão bem diferente de seus dias de glória após a prisão de Dionísio (Sérgio Mamberti), Alberto surgirá em cena tão decadente quanto a casa dos Albuquerque. Com os cabelos mais longos e os olhos esbugalhados, o crápula não falará nada compreensível.

Ao ver seu piano sendo levado embora, ele surtará. O vilão tentará impedir que levem seu instrumento musical e entrará em um confronto corpo a corpo com os carregadores, que tentarão contê-lo.

Diante do descontrole total do filho, Guiomar ligará para o médico dele e implorará para que o psiquiatra vá ao seu encontro. "Me larga, me larga!", berrará Alberto até cansar, parar de se debater e cair no chão.

Guiomar se deitará ao lado do filho para tentar acalmá-lo, e ele começará a delirar. "Tá tudo bem. Eu nem ia poder tocar mesmo, eu tenho uma reunião na empresa. Meu avô pediu pra eu presidir. Um contrato milionário... Tá todo mundo lá me esperando, todos os acionistas. Avisa o meu vô que eu já to indo, tá?", pedirá Alberto.

Claudia Netto e Igor Ricki em Flor do Caribe

Rumo ao hospício

Certo de que está saindo para uma reunião importante, o homem vestirá um terno, pegará sua pasta de negócios e seguirá acompanhado por enfermeiros. "Como é que eu tô?", perguntará ele à mãe ao chegar no jardim da mansão, onde uma ambulância estará estacionada.

"Eu tô bem mesmo? Quero causar uma boa impressão com os canadenses. Você avisa a Ester [Grazi Massafera] que eu vou voltar cedo pra casa? É que hoje tem apresentação das crianças no colégio, e eu prometi que não vou faltar. Tchau, mãe", vai se despedir o alienado.

Muito emocionada, Guiomar o abraçará e o beijará. Ela ouvirá do filho um agradecimento. "Obrigado, obrigado por tudo, mãe", falará Alberto antes de entrar na ambulância.

Flor do Caribe será substituída pela reprise de A Vida da Gente (2011) a partir de 1º de março. Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.  


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#45 - Tudo sobre o casamento de Juliano e Natália em Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.