Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ROTA RECALCULADA

Terra e Paixão: Ramiro deixa de matar e ganha trajetória de herói na reta final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Diego Martins está segurando o braço de Amaury Lorenzo, que está com a expressão de desconforto

Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) em Terra e Paixão: amigos terão um final feliz

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2023 - 21h00

Casal queridinho de Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) fizeram Walcyr Carrasco mudar o perfil do jagunço da novela das nove da Globo. O autor fez o capanga deixar de matar e amenizou toda a trama do personagem, que começou trabalhando como faz-tudo de Antônio (Tony Ramos). O peão salvará Vinícius (Paulo Rocha) da morte para virar herói e ter um final feliz ao lado do garçom.

Daqui até o fim da novela das nove da Globo, que terá seu último capítulo exibido em 19 de janeiro, o personagem de Amaury Lorenzo se recusará a matar Agatha (Eliane Giardini) a mando de Irene (Gloria Pires). Ele dará a desculpa de que não pode contrariar Antônio, mas a verdade é que o capanga já está revendo suas atitudes no passado.

Ramiro irá ainda mais longe na redenção ao salvar a vida de Vinícius. Ele ajudará o patrão na caçada ao geólogo, que levará um tiro no peito. Ao ver o rival caído na mata, Antônio pedirá que o capanga verifique a pulsação dele para assegurar que está morto. "Mortinho da silva. O tiro foi certeiro, patrão", mentirá ele.

Tempos depois, no entanto, Ramiro se enrolará ao ser questionado por Irene se Antônio matou mesmo Vinícius. " Ah... É... O... Matou, sim. O geólogo tá mortinho", responderá, nervoso. Kelvin, que terá ouvido a conversa entre eles escondido, chamará a atenção do amigo e sugerirá que ele busque uma terapia.

A terapia, aliás, será importante para Ramiro entender seus sentimentos por Kelvin, lidar com sua fúria e saber dizer não aos mandos e desmandos de Antônio.

Na sinopse original de Terra e Paixão, Ademir (Charles Fricks) seria o namorado secreto de Kelvin, que serviria mesmo de saco de pancadas para o show de homofobia e machismo de Ramiro. A dupla, no entanto, fez sucesso, e as falas do capanga foram amenizadas e usadas para tentar fazer o telespectador discutir o assunto.

A mudança de rota deu tão certo que Walcyr Carrasco não teve outra alternativa além de mudar sutilmente o perfil de Ramiro, que de capanga se tornará herói.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.