Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CASTIGO FINAL

Final de Gênesis: Deformada, Neferíades abraça a morte no meio do deserto

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Dandara Albuquerque como Neferíades é arrastada por soldados para longe da sala do trono em cena de Gênesis

Neferíades (Dandara Albuquerque) em Gênesis; vilã terá o nariz decepado como pena por adultério

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2021 - 21h00

Neferíades (Dandara Albuquerque) encontrará a morte depois de ter o rosto desfigurado por Potifar (Val Perré) em Gênesis. A egípcia se esconderá atrás de um véu ao ter o nariz cortado pelo general. Ela sobreviverá de esmolas e até mesmo se prostituindo em troca de um prato de comida. Depois, a mulher colocará um fim a tanto sofrimento no meio do deserto na novela bíblica da Record.

O caudilho pegou a companheira na cama com Teruel (Amaurih Oliveira) e a arrastou ainda enrolada nos lençóis até Sheshi (Fernando Pavão). O monarca não só absolveu José (Juliano Laham) da acusação de ter estuprado a nobre como também ordenou que ela fosse castigada exemplarmente.

Mutilada, a personagem de Dandara Albuquerque vai precisar se virar sozinha nas ruas de Avaris, já que ninguém terá coragem de se aproximar para ajudá-la. Segundo a mitologia local, uma pessoa que perdesse alguma parte do corpo se tornaria imediatamente amaldiçoada porque não poderia ser aceita no mundo dos mortos.

Suja e maltrapilha, Neferíades chegará a catar espigas de trigo do chão para não morrer de fomenas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (25). O único a lhe estender a mão será Teruel, que escapará da morte ao vender a alma para Apepi --o maior inimigo do rei do Egito é sempre citado na história, mas nunca apareceu em cena. Por isso, não foi divulgado nome de ator para o papel.

Ele a levará para o Alto Egito, mas o inimigo de Sheshi a expulsará do reino. "Ele tem muito medo da fúria dos deuses, não vai arriscar provocar nenhum deles tendo uma mulher maldita entre nós", explicará o desertor. "O que eu vou fazer agora? Para onde eu vou?", questionará a megera.

Teruel (Amaurih Oliveira) na novela bíblica

Neferíades morre em Gênesis

Cheio de pena, Teruel entregará uma bolsa com provisões para ajudar Neferíades a voltar ao Baixo Egito. O soldado também a levará em segurança até uma estrada no meio das areias do Saara, a fim de que ela não seja apedrejada por populares. "Só posso ir até aqui", lamentará.

A vilã mais uma vez implorará por compaixão no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro:

Por favor, misericórdia. Como eu vou conseguir atravessar o deserto? Será que você não vê que Apepi está me sentenciando à morte ao me mandar embora? Em não permitir que eu fique aqui no Alto Egito? Você vai deixar?

Teruel sequer terá coragem de mirá-la nos olhos. "Eu lembro de quando a sua mera presença me fazia ficar tonta. Quando sentia que estar perto de você era tudo que eu precisava", insistirá a pobre coitada. "A gente trocou tudo. Tudo. E pelo quê?", responderá o militar.

Sem saída, Neferíades andará sem rumo pelo deserto até perder o amante de vista. Ela, então, arrancará o véu que cobre parte do seu rosto, o lançará ao vento e caminhará em direção ao inevitável fim.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Última temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembre

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas