Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

Fina Estampa: Grávida, Patrícia se desespera com pedido de aborto de Antenor

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Adriana Birolli faz uma expressão séria durante gravação de cena da novela Fina Estampa, da TV Globo

Patrícia (Adriana Birolli) em cena de Fina Estampa; jovem descobrirá que está grávida na quinta (7)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/5/2020 - 5h21

Nesta semana em Fina Estampa, Patrícia (Adriana Birolli) vai desconfiar de que está esperando um bebê e fará um teste de farmácia. Ao constatar que está mesmo grávida, a estudante de Psicologia avisará o namorado e se chocará com a reação de Antenor (Caio Castro). Ele vai sugerir um aborto ao pedir para ela não levar a gestação adiante.

As cenas vão ao ar a parti de quinta (7) na novela que a Globo reapresenta no horário nobre. Antes o público verá Luana (Joana Lerner) ter uma premonição e prever que a nova hóspede da pousada de Zambeze (Totia Meireles) vai ter um filho. 

"A gente vai ter um filho, Antenor", contará Patrícia, assim que o amado chegar da faculdade. "Não dá para pensar em filho tão cedo", disparará o herdeiro ambicioso de Griselda (Lilia Cabral). "Sei muito bem disso. Eu não queria engravidar",  retrucará a jovem, com lágrimas nos olhos.

Antenor se antecipará em relação à decisão da namorada e já dirá que os dois não terão o filho. A garota afirmará que ainda não sabe o que vai fazer. "Peraí, não foi isso que eu falei", explicará a "princesinha" de Tereza Cristina (Christiane Torloni). "Não me diga que vai adiante com essa ideia", insistirá o personagem de Caio Castro sem perceber o horror que estará gerando na namorada. 

"Eu também estou assustada, mas quem está grávida sou eu! Não esperava essa reação de você", rebaterá Patrícia, que sairá correndo aos prantos. Ela vai procurar o pai para dividir a descoberta e a sua angústia. 

Antenor (Caio Castro) diante de Patrícia (Adriana Birolli) com teste de gravidez na mão

Resumo dos capítulos

Segunda, 4/5 (Capítulo 37)
Teodora aceita a proposta de Griselda. Griselda divide seu dinheiro entre os filhos, e Antenor fica inconformado. René sugere que Tereza Cristina visite Patrícia na pousada. Quinzé avisa a Guaracy que deixará o Tupinambar. Wallace sente-se mal durante o treino, e Teodora o ajuda.

Antenor enfrenta Tereza Cristina. Griselda conversa com Amália sobre a loja que abrirá para ela. Um barco se aproxima da costa com um homem misterioso. Esther escolhe os doadores para sua inseminação. Ferdinand comenta que o barco se aproximando da costa pertence a Pereirinha.

Terça, 5/5 (Capítulo 38)
Pereirinha é resgatado pelos bombeiros, e Celeste tenta acalmar Griselda. Vilma liga para Quinzé e Antenor e avisa que o pai está de volta. Tereza Cristina diz que promoverá uma festa no dia em que Griselda for morar no condomínio. Griselda fala para Pereirinha que Guaracy é seu noivo.

Juan Guilherme diz a Fábio que deixará de sair com diversas mulheres. Griselda mostra para Pereirinha a certidão provando que ela é viúva. Quinzé, Antenor e Amália decidem se o pai fica ou vai embora de casa.

Quarta, 6/5 (Capítulo 39)
Quinzé e Antenor mandam o pai ir embora, mas Amália contraria os irmãos. Pereirinha desmaia, e é levado para o hospital. Marcela liga para Paulo, que disfarça na frente de Esther. Griselda confessa a Guaracy que mentiu quando disse que era sua noiva. Luana sente que Patrícia está grávida.

Tereza Cristina expulsa Marcela de sua casa. Ferdinand descobre por que Pereirinha voltou e tenta fazer um acordo com ele. Guaracy é hostil com Griselda. Griselda avisa a Pereirinha que ele não se mudará com ela para sua nova casa.

Quinta, 7/5 (Capítulo 40)
Pereirinha convence Griselda a deixá-lo em sua casa. Danielle leva Pedro Jorge para a audiência de tutela. Danielle confirma que Beatriz tinha um relacionamento com Guilherme. Antenor tenta convencer Griselda a contratar Íris.

Carol fica nervosa quando Vilma pergunta a Letícia por que ela procurou Juan Guilherme. Patrícia anuncia a Antenor que está grávida e se decepciona com a reação do namorado. Patrícia procura René. René e Patrícia descobrem que Crô dopou Tereza Cristina.

Sexta, 8/5 (Capítulo 41)
Tereza Cristina afirma a Patrícia que ela não terá seu filho com Antenor. René ameaça sair de casa com Patrícia se Tereza Cristina fizer algo contra a filha. Wallace implica com Teodora por causa de Quinzinho. Tereza Cristina conta para Griselda que Patrícia está grávida e que Antenor quer impedi-la de ter o bebê.

Danielle perde a guarda de Pedro Jorge. Griselda conversa com Antenor. Wallace vai à Fashion Moto para vender sua motocicleta. René conversa com Griselda sobre a gravidez de Patrícia.

Sábado, 9/5 (Capítulo 42)
Pereirinha acredita que René está interessado no dinheiro de Griselda. René Junior e Carolina marcam um encontro entre Letícia e Juan Guilherme. Griselda chama Patrícia para morar com ela durante a gravidez. Rafael dispensa Zuleika, que conta para Amália todas as falcatruas do rapaz. Íris afirma a Alice que conseguirá enganar Griselda. Juan Guilherme chega para seu encontro com Letícia, mas ela o destrata. Amália termina com Rafael. Luana tem um pressentimento com Antenor.


Além de acompanhar o resumo de Fina Estampa aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Fina Estampa


Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou dos participantes do BBB21?