Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARRASCO

Fina Estampa: Barqueiro do inferno, Pereirinha arrasta Tereza Cristina para morte

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores José Mayer e Christiane Torloni caracterizados como Pereirinha e Tereza Cristina em Fina Estampa

Pereirinha (José Mayer) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) em Fina Estampa: peixeiro a levará para o inferno

DANIELE AMORIM

Publicado em 9/9/2020 - 5h03

Pereirinha (José Mayer) será o responsável por levar Tereza Cristina (Christiane Torloni) em direção aos portões do inferno na reta final de Fina Estampa. A megera e o peixeiro fugirão de barco na novela das nove depois da vilã tentar matar Griselda (Lilia Cabral), mas serão impedidos por uma forte chuva. A embarcação será inundada, e os corpos dos amantes não serão encontrados no folhetim do horário nobre.

"Não é melhor a gente voltar?", perguntará a antagonista da trama escrita por Aguinaldo Silva, pressentindo o pior ao ver a tempestade que a embarcação enfrentará. As cenas tensas serão exibidas no último capítulo do reprise do folhetim do horário nobre da Globo, em 18 de setembro. 

Pereirinha se negará a dar meia volta: "Você vai se entregar para a polícia? Depois da grana que me prometeu, eu não volto nem morto!", gritará o peixeiro, alucinado com a quantia oferecida pela megera para executar a fuga dos dois. 

A tempestade ficará cada vez mais forte, e a mãe de Patrícia (Adriana Birolli) temerá por sua vida: "Meu deus do céu! Eu tô achando que a porcaria desse barco vai virar", retrucará a megera, certa de que seu fim está próximo. O peixeiro responderá com um enigma: "Não se preocupe. Antes disso, a gente some!". 

Delírios

O trambiqueiro notará que a chuva está perigosa e gritará para que a madame se abrigue no deque do barco. Sem entender como sobreviverá, a patroa de Crô (Marcelo Serrado) seguirá as ordens do amante. 

Alucinado no comando de sua navegação, Pereirinha irá até a proa e começará a gritar para os céus: "Olha eu aqui de novo! Olha! Eu te desafiei uma outra vez. Me leva para passear lá no fundo!", dirá o ex-marido de Griselda, relembrando a primeira vez que sumiu em alto-mar. 

Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Pereirinha (José Mayer) sumirão no mar depois de fuga


Juntos até o fim?

Depois de seu rápido surto com Poseidon, o personagem de José Mayer se dará conta de que a situação está feia. Ele sairá da cabine de comando para se abrigar no deque junto com Tereza Cristina. "É o fim do mundo!", gritará a megera, ao notar que o barco está ficando cada vez mais cheio de água.

O peixeiro continuará delirando e achará que será salvo no último momento: "Se prepara, vai ser agora!", dirá, abraçando a megera. Já Tereza Cristina não estará tão certa disso e gritará de desespero: "A gente tá afundando!".

Fina Estampa terminará no próximo dia 18 e será substituída pela reapresentação de A Força do Querer (2017). A novela Amor de Mãe só volta no ano que vem.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica os resumos dos capítulos do folhetim protagonizado por Lilia Cabral e Christiane Torloni e também de outras tramas que estão no ar atualmente.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#29: Tereza Cristina fica doida total com novo segredo revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.