Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFISSÃO

Filó escancara podre e revela verdade a Tadeu em Pantanal: 'Não é filho dele'

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

José Loreto, caracterizado como Tadeu, encara Dira Paes, a Filó, com semblante preocupado; a atriz tenta se justificar em cena de Pantanal

Tadeu (José Loreto) perderá a confiança em Filó (Dira Paes) ao descobrir verdade em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2022 - 11h24

Filó (Dira Paes) engolirá em seco e revelará seu maior segredo para Tadeu (José Loreto) em Pantanal. A empregada admitirá que ele não é filho legítimo de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo. Ela até tentará apelar para a conexão entre o peão e o fazendeiro, mas só provocará raiva no herdeiro. "Ocê num é filho dele", declarará a mulher, culpada pela mentira.

Para variar, Guta (Julia Dalavia) será o estopim para a descoberta no folhetim de Bruno Luperi. Cansada de criar confusão em sua própria família, ela se intrometerá na fazenda vizinha, pronta para disparar uma série de comentários inapropriados. Em cenas que irão ao ar nas próximas semanas, a jovem engatará uma nova discussão com a sogra.

Filó, afinal, não esconde seu descontentamento com o namoro do filho. A engenheira, por sua vez, deixa claro que não se adaptará aos costumes pantaneiros só para agradar a família do namorado. As diferentes perspectivas até farão aquela fazenda "pegar fogo", mas nada causará mais impacto que uma constatação da jovem: Tadeu não se parece em nada com José Leôncio.

Filó ficará tão transtornada com a afirmação que correrá da sala. O filho, porém, não dará paz à ex-prostituta. Ele sempre se questionou sobre seus laços com o pai e pressionará a mãe. A personagem de Dira Paes tentará desconversar.

"Eu nunca lhe menti em toda minha vida, filho!", alegará a roceira. "Eu filho do pai ou num , mãe? Eu quero sabê a verdade!", insistirá o boiadeiro. "Se ocê qué a verdade, Tadeu... A verdade é que ocê num é filho dele! Mas ocê sarvô a vida dele!", entregará a empregada.

O rapaz perderá o chão. Completamente chocado, ele só conseguirá perguntar por que salvou o "rei do gado". "Porque o teu pai tinha perdido a vontade de vivê quâno a dona Madalena [Madeleine, interpretada por Bruna Linzmeyer na primeira fase e Karine Teles na segunda] levô o Joventino [Jesuita Barbosa] daqui. Foi só por isso que eu confessei que ocê era filho dele...", explicará Filó.

As justificativas, no entanto, não acalmarão o coração de Tadeu. Nem seus suspiros chocados darão conta de sua decepção. Filó terá de penar para reconquistar a confiança do herdeiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.