Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAIS LINHA-DURA

Filho humilhado e filha agredida: Renascer pega pesado em brigas de família

REPRODUÇÃO/GLOBO

O ator Marcello Melo Jr em cena como José Bento em Renascer, com expressão muito séria

José Bento (Marcello Melo Jr) em Renascer; personagem sofrerá com a ira do pai na novela

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 3/4/2024 - 9h00

Os filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta) que se cuidem, pois os dois estarão fazendo linha dura nos próximos capítulos de Renascer. O protagonista pegará pesado nas broncas e nas ordens a João Pedro (Juan Paiva) e José Bento (Marcello Melo Jr), enquanto o vilão ameaçará espancar Sandra (Giullia Buscacio).

Bento se dará mal pelos negócios que fez com Egídio --sem que o pai soubesse, ele fechou um acordo para vender sua parte da safra de cacau ao coronel mau-caráter.

Só de pensar em contar ao pai essa "novidade", Bento suará frio. E ele terá razão para isso. Quando José Inocêncio descobrir que o filho está mancomunado com seu inimigo, o castigo será grande. Ele humilhará o rapaz na frente de todos e exigirá que ele passe o dinheiro da venda do cacau para João Pedro, que afinal é quem cuida das plantações.

O caçula se verá no meio da briga de família e ficará desconfortável. Por isso, ele dirá a Bento que não quer mais cuidar das terras que são dele e fará um destrato com o irmão.

Mas João Pedro ainda terá outro problema para lidar com o pai. O fazendeiro sempre foi contra o relacionamento do filho com Sandra, e o caso chegará num ponto crucial. No capítulo desta quinta (4), o patriarca achará melhor mandar a garota ir embora de sua fazenda, por temer que o pai dela faça algum mal ao casal.

A jovem ficará indignada e não só irá embora como fará questão de ir solteira: ela terminará o noivado com João Pedro ali mesmo e o deixará arrasado. A volta de Sandra para casa será ainda pior do que ela imaginava.

A jovem será recebida na base do xingamento por Egídio. O pai destruirá a filha e deixará claro que ela não é mais bem-vinda ali. Os dois discutirão, e o coronel quase partirá para cima da garota. Ele só não baterá nela porque dona Patroa (Camila Morgado) se colocará na frente do marido e o impedirá de cometer esse ato tão violento. Sandra, por sua vez, aceitará a expulsão de casa e ficará à deriva, sem ter para onde ir.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 22/4 a 4/5

Segunda, 22/4 (Capítulo 79)
José Inocêncio diz a Venâncio que deseja os filhos morando com ele na fazenda. Augusto aconselha Venâncio a contar ao pai a verdade sobre Teca. Egídio fica de tocaia na estrada e atira contra o carro ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.