Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Filho de Afrânio reaparece e dorme na casa abandonada que foi da mãe

Felipe Monteiro/TV Globo

Primeira foto de Lee Taylor como Martim em Velho Chico, novela das nove da Globo - Felipe Monteiro/TV Globo

Primeira foto de Lee Taylor como Martim em Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 29/4/2016 - 8h31

Martim (Lee Taylor) vai voltar ao Brasil e procurar a casa que foi de sua mãe nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das nove da Globo. O fotógrafo, que rompeu relações com o pai, Afrânio (Antonio Fagundes), e saiu viajando pelo mundo, buscará suas origens e dormirá no chão da cabana abandonada em que Leonor (Marina Nery) vivia com os pais antes de conhecer o coronel. Encarnação (Selma Egrei), que sonha em reencontrar o neto, sentirá a presença dele e dirá a Doninha (Suely Bispo) que Martim está próximo.

No capítulo da próxima terça-feira (3), a matriarca acordará animada por ter sonhado com o neto. "Meu Martim... Depois desses ano tudo longe, foi a primêra vez que ele me apareceu em sonho! Ele tava diferente. Menos moço que da última vez. Barba crescida. Mas tava com umas tristeza profunda nos zói", contará ela. "Ele tava numa praça. O lugar eu num sei direito, mas parecia uma cidade de antigamente. Terra batida, casinhas de gente humilde. Ele tava procurando o caminho de casa", lembrará.

Encarnação acredita que Martim voltará para tomar o lugar de Afrânio e tomar conta da fazenda. "Martim apareceu para mim. Em sonho. Veio avisar que estava a caminho de casa! Ele tá mais perto do que você imagina! E quando Martim passar por essa porta outra vez todas as máscaras irão cair! Inclusive a sua!", falará ela a Iolanda (Christiane Torloni).

Enquanto isso, o filho de Afrânio procurará os registros de seus avós para localizar o sítio em que sua mãe vivia antes de se casar com o coronel. Leonor morreu no parto de Martim, que foi criado com a ajuda da avó e, mais tarde, de Iolanda.

O fotógrafo chegará na casa e, ao perceber que está abandonada, começará a forrar o chão para improvisar uma cama. "Você correu o mundo inteiro pra isso. Pra acabar logo aqui. Onde tudo começou", dirá ele a si mesmo, amargurado. Martim irá até o quarto que foi de sua mãe e não encontrará nenhuma lembrança dela. "Até isso o senhor tirou de mim, coronel. Até o meu passado o senhor me roubou!", falará.

"Também nem sei mais quem sou eu. Nem o que diabo vim fazer aqui. Meu passado é essa casa em ruínas. Meu passado é dividido em duas partes: a que não conheço e a que quero esquecer! Homem é bicho que sofre de saudades. Principalmente das coisas que não viveu e queria tanto ter vivido. Foi atrás disso que eu vim. Vim com a esperança de descobrir quem eu era. E, mais uma vez, não me encontrei", concluirá Martim.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.