OBSESSÃO?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fernanda (Vannessa Gerbelli) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela cairá no choro ao ver o menino
Fernanda (Vannessa Gerbelli) provará que Helena (Christiane Torloni) deve ficar de olhos bem abertos em Mulheres Apaixonadas, e não só por causa de Téo (Tony Ramos). Na verdade, tudo indicará que Lucas (Victor Cugula) é o verdadeiro interesse da mulher. Ela ficará derretida ao encontrar o menino, a ponto de dar uma invertida em Salete (Bruna Marquezine) na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.
Tamanho carinho será explicado mais tarde, quando a vendedora admitir que o menino é seu filho biológico com Téo. Sem condições de criá-lo e ciente de que Helena queria adotar uma criança, ela decidiu ceder o menino. Depois, acabou ficando grávida de Salete, também fruto da relação com o músico --embora isso só venha a ser revelado no último capítulo, muito tempo depois da morte de Fernanda.
Ao menos, ela poderá ter esses breves momentos de interação com o filho antes da tragédia. A suburbana combinará com Téo um encontro num parque, onde se apresentará a Lucas como se fosse uma amiga qualquer da família. Ainda assim, ela aproveitará esse períodos para se declarar e extrair o máximo de informações dele.
"Você não me conhece, mas eu conheço você. Você tá muito bonito. Gosta da escola?", perguntará a mulher, interessada. "Mais ou menos", responderá o garoto. Confusa com o interesse da mãe no menino, Salete se intrometerá: "Eu gosto da minha escola".
Será aí que a personagem de Vannessa Gerbelli demonstrará seu completo transtorno com o menino. Ela dará uma resposta atravessada para a filha, que perderá o sorriso na hora: "Não perguntei pra você, Salete. E você... Você tem muitos amiguinhos?", continuará ela, voltando-se para Lucas. "Mais ou menos", responderá o desconfiado, mais uma vez.
A garota ainda brincará que o pequeno só sabe falar "mais ou menos", mas levará outra bronca da mãe. "Não implica com ele, Salete!", esbravejará a mulher, defendendo a cria. Abalada, a menina se afastará da mãe e começará a jogar bola com as outras crianças. Fernanda aproveitará o momento para tocar o rosto do filho e observá-lo, com os olhos cheios de lágrimas. "Você é muito bonito mesmo."
Ele agradecerá e correrá atrás do pai, deixando para trás uma mãe abaladíssima. Esse será apenas o primeiro encontro dos dois. A visão do filho despertará o instinto maternal da vendedora, que passará a lutar para conviver com a criança.
Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bruna Marquezine
Globo
Mulheres Apaixonadas | Globo
Tony Ramos
Vale a Pena Ver de Novo
Vannessa Gerbelli
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.