Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃ DA NOVELA

Fernanda Torres explica por que recusou papel de Odete no remake de Vale Tudo

REGINALDO TEIXEIRA/TV GLOBO

Fernanda Torres sorri e usa uma blusa preta na pré-estreia da série Fim (2023)

Fernanda Torres na pré-estreia da série Fim (2023); atriz recusou papel de vilã em Vale Tudo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2024 - 9h03

Fernanda Torres confirmou que recebeu o convite para interpretar Odete Roitman no remake de Vale Tudo. A atriz, que atualmente se dedica à divulgação do filme Ainda Estou Aqui, explicou que recusou a proposta por estar cansada.

"Houve o convite lá atrás, mas fui vendo que o filme estava crescendo. Liguei e disse que não ia dar porque [a preparação] começaria em dezembro. Falaram que talvez desse para segurar até março", contou a artista em trecho de entrevista ao jornal O Globo, que será publicada na íntegra no domingo (3).

"Com o resultado [do festival] de Veneza, a onda cresceu muito. Tudo é muito cansativo e não dava para eu começar um trabalho dessa responsa já cansada", justificou ela.

Debora Bloch, então, vai assumir o papel icônico da vilã de Beatriz Segall (1926-2018) na novela da 1988. "Mas isso é natural. Eu não era a primeira opção do Walter [Salles] para o Ainda Estou Aqui. Essas coisas são normais no nosso trabalho. É de quem faz no fim", completou ela.

Fernanda interpreta no filme a advogada Eunice Paiva, mulher do deputado Rubens Paiva (1929-1971), assassinado durante a Ditadura Militar (1964-1985). Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2025 na categoria de melhor filme internacional.

O longa, que estreia nos cinemas brasileiros em 7 de novembro, também concorre a outras premiações internacionais.

"Ter feito esse filme foi um divisor de águas para mim. Sou uma atriz diferente depois de ter feito Eunice, ter experimentado os sentimentos que experimentei com ela, de voltar a trabalhar com o Walter [com que rodou Terra Estrangeira, filme de 1995], de atuar num registro que há muito tempo eu não vinha trabalhando como atriz e dar conta dele", valorizou a atriz.

Fernanda Torres não atua em uma novela completa desde que protagonizou Selva de Pedra (1986). "Amava a novela, mas não nasci para fazer mocinha", analisou em participação no programa Ofício em Cena, da GloboNews.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.