Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MINA DE TURMALINA

Feita sob encomenda, No Rancho Fundo expõe nova fórmula da Globo contra crise

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Luisa Arraes caracterizada como a Blandina segurando uma turmalina paraíba em cena de No Rancho Fundo

Blandina (Luísa Arraes) em No Rancho Fundo; novela das seis recuperou audiência perdida

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2024 - 21h00

Os primeiros resultados de No Rancho Fundo dão indícios de que a Globo aparentemente encontrou uma solução para a crise no horário nobre. A novela das seis não só recuperou parte do público afugentado pelo remake de Elas por elas (2024) como também alavanca o ibope de outras produções --como Família É Tudo e até o Jornal Nacional.

Uma das principais equações dessa fórmula foi a encomenda feita a Mário Teixeira para desenvolver uma nova história a partir de um sucesso recente. No Rancho Fundo traz elementos de Mar do Sertão (2022), mas não é necessariamente uma continuação.

A volta de alguns personagens, como o prefeito corrupto Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e a fofoqueira Cira (Suzy Lopes), serve como isca para atrair o público, que acaba ficando para acompanhar as reviravoltas na vida de Candoca (Larissa Bocchino) e sua família, os Leonel.

No Rancho Fundo traz conflitos completamente novos a partir de um universo conhecido e aprovado pelos telespectadores. Uma função parecida com os remakes, mas sem a desvantagem de os capítulos de uma versão anterior estarem todos disponíveis em uma plataforma de streaming.

Teixeira também corrigiu alguns erros de Mar do Sertão, como o fato de ter corrido com a história principal e depois ficado dando voltas durante meses a fio. O autor descentralizou a trama de sua nova produção, em que há mais de um protagonista --evitando a famosa barriga, jargão para as fases em que não acontece nada de relevante.

Zefa (Andrea Beltrão) possui uma história tão rica e complexa quanto a de sua filha. Sabá Bodó e tia Salete (Mariana Lima) possuem "novelas dentro da novela", com acontecimentos que pouco interferem no romance quase proibido de Quinota e Arthur (Túlio Sperling).

Com bons resultados, a fórmula encheu os olhos da Globo, que pediu a Walcyr Carrasco para também bolar um spin-off para um de seus recentes sucessos --Êta Mundo Bom!  (2016). Ele vai desenvolver os 30 primeiros capítulos e, depois, vai supervisionar Mauro Wilson.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 57)
Artur e Quinota discutem por causa de Marcelo. Ariosto faz elogios a Zefa Leonel, e Seu Tico Leonel vê os dois juntos. Vespertino sente ciúmes de Jordão com Deodora, que garante ao comparsa que manipulará o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.