Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Família É Tudo: Vênus paga por crime de Mathias, é presa e descobre dívida imensa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2024 - 8h15

Vênus (Nathalia Dill) pagará bem caro pela escolha de ter um relacionamento frio em Família É Tudo. Ao decidir ficar com um homem por quem nem é apaixonada, em busca apenas de uma relação tranquila, a jovem não avaliou o caráter de seu pretendente e acabará em uma péssima situação. Afinal, Mathias (Fernando Pavão) também a usa na novela das sete da Globo --mas para se dar bem financeiramente.

Ciente de que a moça é herdeira da Mancini Music, o crápula tem usado o nome dela para fazer empréstimos no banco que nunca foram pagos. Ele também desviará dinheiro a partir da conta bancária dela.

A bomba estourará no capítulo de terça (8), quando uma movimentação estranha envolvendo o nome de Vênus começar a ser perceptível. Tom (Renato Góes) chegará a alertar a ex-noiva, mas ela decidirá ignorá-lo.

Gina (Lívia Rossy), a amante de Mathias, também perceberá algo estranho. Diferentemente da noiva, o crápula decidirá ouvir a secretária. Ele correrá para comprar uma passagem de avião, tentando se safar de seus delitos.

No capítulo seguinte, quando a polícia bater na porta da mocinha e mostrar um mandato de prisão, o trambiqueiro já estará no aeroporto, pronto para se escafeder do país.

Com isso, a neta de Frida (Arlete Salles) responderá sozinha a todos os delitos cometidos pelo seu noivo. Tom até tentará impedir o rival de ir embora, correndo atrás dele no aeroporto e arrumando uma baita confusão, mas só conseguirá receber um mandato de prisão para si mesmo. O publicitário será detido por agressão e por desacato à autoridade. 

A parte boa de tudo é que ele e Vênus finalmente conseguirão acertar as contas sobre o passado --e na cadeia! Vizinhos de cela, os dois conversarão sobre o antigo noivado, e Tom jurará mais uma vez que não traiu a moça. O rapaz ainda declarará seus sentimentos, deixando a ex impactada. 

Mathias (Fernando Pavão) fugirá da polícia e deixará bomba com a noiva em Família É Tudo

Mathias deixará bomba no colo da noiva

Resumo da semana

Segunda, 11/3 (Capítulo 7)
Vênus questiona o advogado sobre a missão imposta por Frida para ela e seus irmãos. Tom se incomoda com o tratamento de Paulina. Mila implica com Lupita, e Guto fica contrariado. Júpiter acusa Hans e Catarina de terem falsificado o testamento da avó. Luca pensa em retirar a medida cautelar contra Electra.

Mila se assusta com o comportamento de Hans ao questioná-lo sobre a morte de Frida e seu testamento. Paulina e Brenda confabulam contra Vênus. Tom vê Mathias com Gina. Leda convida Flávia e Carla para a missa de Frida. Lulu e Nanda se estranham na igreja. Tom revela para Vênus a traição de Mathias.

Terça, 12/3 (Capítulo 8)
Vênus não acredita na denúncia de Tom contra Mathias. Júpiter se encanta com Elisa. Mathias tenta convencer Vênus de sua inocência. Luca vai à missa de Frida e reencontra Electra. Flávia e Carla chegam à igreja e descobrem traição de Júpiter.

Plutão e Electra pensam em aceitar a missão deixada por Frida. Gina alerta Mathias que Vênus será investigada no caso de desvio de dinheiro praticado por ele. Brenda garante a Paulina que fará tudo para que ela fique com Tom. Vênus é presa.

Quarta, 13/3 (Capítulo 9)
Vênus é levada para a delegacia. Mathias e Gina fogem. Paulina se insinua para Tom. Leda e Marieta se divertem com o vídeo de Júpiter apanhando de suas noivas na igreja. Tom descobre que Mathias foi para o aeroporto.

Vênus tenta se explicar na delegacia. Jéssica se irrita ao saber que Luca foi à missa de Frida. Tom agride Mathias no aeroporto e acaba contido por policiais. Hans conta para Mila que sabia do golpe de Mathias. Tom é preso por desacatar o delegado.

Quinta, 14/3 (Capítulo 10)
Tom é levado para a cela e Vênus ouve sua voz. Catarina paga a fiança de Vênus. Paulina diz a Vênus que Tom está casado com ela. Plutão não deixa Murilo contar para Electra sobre Jéssica e Luca. Lupita revela a Mila sua paixão por Júpiter. Elisa confirma a veracidade do testamento de Frida.

Vênus descobre a dívida que Mathias fez em seu nome com os bancos. Mila incentiva Lupita a se insinuar para Júpiter. Lupita vê Júpiter e Elisa aos beijos. Tom descobre que Paulina mentiu para Vênus. Electra e Plutão convocam uma reunião com os irmãos para ajudar Vênus.

Sexta, 15/3 (Capítulo 11)
Vênus, Júpiter, Electra, Andrômeda e Plutão decidem aceitar a missão deixada por Frida. Paulina tem um surto e é agressiva com Pudim e Laurinha. Tom tira satisfações com Paulina sobre a mentira contada para Vênus. Mila demite Lupita, e Guto a consola. Elisa pede para viajar com Júpiter. Hans e Catarina se surpreendem com a decisão dos netos de Frida. Tom se declara para Vênus.

Sábado, 16/3 (Capítulo 12)
Vênus fica impactada com a declaração de Tom. Paulina implora que Brenda arme novamente contra Tom e Vênus. Catarina pede para Andrômeda e Júpiter devolverem os bens que estão no nome de Frida. Chantal tenta consolar Lupita.

Tom afirma a Ramón que convencerá Vênus de que não a traiu. Nanda sugere que Electra procure Jéssica. Catarina leva Vênus, Júpiter, Andrômeda e Plutão para o casarão de Frida. Electra vê Luca pedir Jéssica em casamento na festa de aniversário da ex-melhor amiga. Júpiter e Andrômeda ficam em choque ao ver o casarão em que terão que morar com os irmãos.


Os capítulos de Família É Tudo são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 48)
Vênus responde ao pedido de casamento de Tom. Guto se assusta ao saber que Júpiter viajará com Lupita. Andrômeda fica impactada com a notícia da saída de Chicão de São Paulo. Nicole perdoa Max, e Plutão ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.