Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA EM APUROS

Família É Tudo prepara reviravolta para Lupita e a deixa à beira da morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Daphne Bozaski em cena como Lupita em Família é Tudo, com expressão preocupada

Lupita (Daphne Bozaski) em cena de Família É Tudo; personagem ficará entre a vida e a morte

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2024 - 18h00

Queridinha do público e mocinha mais inocente da teledramaturgia atual, Lupita (Daphne Bozaski) passará por momentos terríveis em Família É Tudo. A personagem sofrerá um atentado grave e ficará à beira da morte --isso depois do trauma de ter declarado seu amor a Júpiter (Thiago Martins) e levado um fora dele. A guatemalteca sobreviverá e terá ainda mais uma surpresa em sua vida amorosa. Mas a sua transformação no visual, tão aguardada pelos telespectadores, ainda deve demorar a ocorrer.

Lupita será a principal vítima de uma armação cruel de Hans (Raphael Logam). Para impedir que os primos cumpram a missão estabelecida por Frida (Arlete Salles) no testamento, o vilão decidirá explodir a galeria.

Sem que os irmãos Mancini saibam, o interesseiro provocará um vazamento de gás e colocará explosivos na galeria, com tecnologia para serem detonados à distância.

Ele será avisado por Mila (Ana Hikari) de que os primos terão chegado ao local e que, se as bombas explodirem, todos correrão risco de morte. Hans ignorará o aviso e, em um ato brutal, acionará a explosão.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 3 da novela das sete da Globo. Lupita estará junto de Júpiter (Thiago Martins), Electra (Juliana Paiva), Luca (Jayme Matarazzo) e Vênus (Nathalia Dill) na galeria. Júpiter, Electra e Luca terão apenas ferimentos leves. Vênus desmaiará, mas logo recobrará a consciência e não terá mais complicações.

O caso mais grave será o de Lupita. A jovem ficará com um grande caco de vidro fincado em sua perna e perderá muito sangue. Ela será levada para o hospital e imediatamente encaminhada para uma cirurgia longa e delicada.

"Com a explosão, um pedaço de vidro entrou na perna dela, bem perto da artéria femoral. Justamente pelo vidro estar perto dessa artéria, os médicos têm que fazer a remoção com cuidado, pra ela não romper", explicará Luca.

Todos ficarão apavorados e rezando para Lupita se recuperar. Em cenas que devem ir ao ar no capítulo do próximo dia 5, os médicos finalizarão a cirurgia e darão uma boa notícia: a mocinha sobreviverá e poderá voltar para casa para se recuperar.

Novo amor e novo visual?

Após este sofrimento, Júpiter reavaliará sua relação com Lupita. Ele ficará muito preocupado com o estado dela, e Marieta (Cristina Pereira) afirmará que o rapaz parece apaixonado.

O galã negará, e ela então revelará que Guto (Daniel Rangel) admitiu, na frente de Leda (Grace Gianoukas), ter uma paixão verdadeira pela guatemalteca. Júpiter ficará surpreso e tentará esconder seu ciúme.

O empenho dele para disfarçar seus sentimentos será tanto que o "planetão" surpreenderá Marieta e declarará que vai ajudar Guto a conquistar Lupita, para que ela enfim seja feliz e encontre o amor verdadeiro. Nos capítulos seguintes, Júpiter tentará fazer com que a funcionária note o quanto Guto é um bom partido.

A novela das sete ainda guardará mais uma transformação para Lupita: a visual. A personagem, tida como uma espécie de Betty, a Feia, ainda deve passar por uma mudança física no decorrer da trama. Tal feito chamará a atenção de Júpiter.

Ele admitirá, já em cenas do capítulo do dia 6, que olharia para Lupita de forma diferente se ela tivesse outro look. "Não seria nada ruim achar uma top model com a cabeça e o coração da Lupita. Eu nunca tive uma mulher que me entendesse como ela, que gostasse de mim do meu jeito", confessará.

"Ou seja, tá se encantando pelo interior da Lupita. Só precisa se encantar também pelo exterior e deixar de ser tão superficial", dirá Marieta, já dando pistas do que o telespectador pode esperar para o futuro dos personagens.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Mão Dupla (nome provisório), de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 18 a 29/6

Terça, 18/6 (Capítulo 91)
Tom exige que Paulina inicie o tratamento no hospital. Netuno/Léo desiste de contar para Vênus sobre sua lembrança. Andrômeda finge não se incomodar com o interesse de Sheila por Chicão. Jéssica e Hans explicam o plano ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.