SEM-NOÇÃO
REPRODUÇÃO/ TV GLOBO
Cláudio (Robson Torinni) e Max (Caio Vegatti) tentam humilhar mocinha pobre na novela das sete
Família É tudo tem um núcleo que não faria falta se fosse eliminado: o dos skatistas. Passados quatro meses desde a estreia do folhetim, a trama com atletas não tem carisma nem qualquer outro apelo. Pior, o conflito criado em torno do triângulo amoroso de Nicole (Aisha Moura), Plutão (Isacque Lopes) e Max (Caio Vegatti) é irritante, com tramoias e humilhações em torno do fato de a jovem ser uma garota pobre e que faz faxina para ganhar dinheiro.
Cenas envolvendo jogar notas de reais no chão para ela pegar e Plutão escondendo da amada que tem família rica estão fora de moda e fogem do tom moderno adotado nos outros núcleos da novela das sete da Globo.
A falta de noção de Max, que sempre esnobou a namorada de origem humilde, nem Caco Antibes (Miguel Falabella) aguentaria --o loiro era o retrato da classe média que odiava pobres no humorístico Sai de Baixo (1996-2002). Só que essa coisa de debochar de faxineiras e outras trabalhadores ficou no passado.
Na semana passada, teve uma cena para lá de constrangedora, na qual Max e Cláudio (Robson Torinni) tentaram humilhar Nicole porque tinha um furo na camiseta dela. Difícil de engolir porque não se trata de uma trama infantil de novela do SBT, não é mesmo? Se o autor queria que o público pegasse ranço dos rapazes, conseguiu.
Para não dizer que o núcleo não serviu para nada até agora, é válido lembrar que dele está nascendo uma trama promissora: a da menina Eva (Heloísa Storani), que é explorada pela avó e sofre maus-tratos.
Nas primeiras cenas em que o público viu a garotinha sofrer com a parente na última semana, ela até lembrou a história que fez o Brasil se encantar por Salete (Bruna Marquezine) em Mulheres Apaixonadas (2003). Eva surgiu roubando comida na lanchonete que serve de point para os skatistas e mostrou habilidade ao realizar manobras em cima de um skate.
Porém, o drama da exploração infantil já começa a ter mais espaço do que o talento da garotinha para o esporte e deverá emocionar. Aliás, Família É Tudo começa a desenvolver novos dramas, como os casos de demência precoce e aneurisma cerebral envolvendo Ramón (Jayme Periard) e Tom (Renato Góes).
Assim como o drama da menina que pede dinheiro nas ruas, os casos médicos vão trazer importantes esclarecimentos sobre as doenças à novela escrita por Daniel Ortiz.
Com isso, o autor aborda temas relevantes sem fugir da pegada leve que impôs à história, calcada no humor e em atuações que roubam a cena, como é o caso do triângulo amoroso formado por Guto (Daniel Rangel), Lupita (Daphne Bozaski) e Júpiter (Thiago Martins).
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.