Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERROR DE DELEGADO

Ex-preso político, pai biológico de Tobias faz caçada pelo filho em Amor Perfeito

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo dos Santos caracterizado como Valente; ele usa uma camisa e um colete marrom em cena de Amor Perfeito. O semblante está sério.

Valente (Rodrigo dos Santos) em cena de Amor Perfeito; ele tentará localizar o filho perdido

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2023 - 14h14

Pedro Valente (Rodrigo dos Santos) chegará a Águas de São Jacinto, a cidade fictícia que ambienta Amor Perfeito, com um objetivo claro: reencontrar o filho. Preso político durante nove anos, ele perdeu o crescimento da criança e pretende recuperar o tempo perdido. Sabe que o menino está pelas redondezas, mas não tem ideia do problema em que se meteu. Tobias (Davi Queiroz), o filho, foi adotado por ninguém menos do que o delegado da cidade, Albuquerque (Beto Militani).

O homem tentará reconstruir a vida na cidade enquanto busca pelo filho, numa situação bem semelhante à da protagonista, Marê (Camila Queiroz). Assim como ela, o ex-presidiário terá dificuldades em arrumar um emprego. Ele ainda terá visíveis as marcas das torturas sofridas na cadeia.

O personagem de Rodrigo dos Santos será questionado, por exemplo, quando for tentar conseguir uma ocupação na escola da cidadezinha. Celeste (Cyda Moreno) e Leonor (Rose Lima), as diretoras, ficarão encucadas com o pedido daquele homem rude e todo marcado.

"Mas o senhor tem alguma experiência como zelador de escola ou bedel?", questionará Celeste, implacável. "Qual foi o seu último emprego?", acrescentará Leonor. O homem será honesto: "Para falar a verdade, eu nunca trabalhei numa escola. Eu era ferroviário, comecei ainda garoto, mas quando passei a atuar no sindicato eu... Acabei preso."

Valente explicará seu envolvimento na luta política e os horrores do Estado Novo (1937-1945), ditadura instaurada por Getúlio Vargas (1882-1954). Também admitirá que ficou nove anos atrás das grades. 

"Foi também por isso que eu resolvi vir pra cá: para começar do zero e refazer a minha vida. Agora, se o fato de eu ter sido prisioneiro for um problema pra vocês, eu posso entender...", reiterará.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e o último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:

Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.