Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

20 anos depois

Ex-estrela do SBT, Gorete Milagres estreia na Globo aos 54 anos depois da filha

Marcio Rodriguês/TV Globo

Gorete Milagres fará participação em Malhação - Vidas Brasileiras como mãe de adolescente gay - Marcio Rodriguês/TV Globo

Gorete Milagres fará participação em Malhação - Vidas Brasileiras como mãe de adolescente gay

REDAÇÃO

Publicado em 6/9/2018 - 9h00

Quase 20 anos depois de negar uma proposta tentadora da Globo, Gorete Milagres estreia na emissora com uma participação em Malhação. A atriz, alçada à fama pela personagem Filó de A Praça É Nossa, fará a mãe de Michael (Pedro Vinícius) na temporada Vidas Brasileiras da novelinha, que também conta com a filha dela, Alice Milagres, no elenco.

"Fiquei muito feliz com o convite. Estou muito feliz de fazer esse trabalho em Malhação", comemorou ela, em entrevista ao site oficial da novelinha. "Estou pensando em como vai ser o figurino, o jeito de ela falar. Estou em transe com a história. É delicioso receber o texto e entrar no processo de criar", completou a atriz de 54 anos.

O primeiro convite para integrar o quadro de funcionários da Globo foi em 1999, quando ela estava no auge do sucesso com a personagem do humorístico Ô Coitado, do SBT. O programa chegou a ultrapassar no Ibope a rival, que exibia Você Decide na mesma faixa de horário.

À época, um pedido pessoal de Silvio Santos para que ela permanecesse na emissora paulista a fez mudar de ideia e dizer não ao Zorra Total. Em entrevista ao programa de Gugu Liberato, exibida em 2016 na Record, ela confessou que o convite era tentador e que se arrependeu da decisão de negá-lo.

Em Malhação, Gorete Milagres interpretará Beth, a mãe que apoiará o filho, que sofre preconceito por ser gay. "Acho bacana estar fazendo essa personagem agora. Ela é uma mãe que torce por ele, está do lado dele. Acho legal a Malhação estar levando esse tema para esse horário", opinou.

A atriz revelou ainda que a história de sua personagem se assemelha ao seu modelo de família sem preconceito na vida real. "Sou de uma família muito liberal. Tenho uma irmã gay. Minha mãe, que faleceu com 94 anos de idade, fazia novena quando minha irmã terminava o relacionamento com a mulher dela para elas voltarem", lembrou.

A relação da atriz com a trama, no entanto, veio antes do convite, já que Maria Alice, sua filha, tem um papel fixo na história. A garota interpreta Alice, a adolescente que foi vítima de um boato maldoso na cidade em que viveu e que contou com a ajuda dos amigos para elucidar a fofoca.

"Tudo o que eu faço, eu divido muito com a Alice. A gente troca nesse sentido, conversa muito todos os dias. Comento as cenas e tal", afirmou a eterna Filó. "Assisto pelo celular, às vezes na hora de dormir. Mas não perco um capítulo", completou a mãe da jovem atriz.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.