CHARLIE BARNETT
Divulgação/NBC
Charlie Barnett como Peter Mills em cena de Chicago Fire; ator superou demissão com Boneca Russa
Uma das maiores audiências da TV aberta norte-americana e da TV paga no Brasil, Chicago Fire ficou marcada pelas eventuais trocas de elenco. Mas, sete anos depois, um ator ainda não superou sua demissão. "Eu fiquei muito triste ao ser demitido. Aquilo me despedaçou durante um bom tempo", contou Charlie Barnett, intérprete de Peter Mills na série de bombeiros.
Apesar de ainda ter contrato com a rede NBC para mais temporadas, Barnett foi dispensado do elenco em 2015, quando seu personagem decidiu voltar para a Carolina da Norte e administrar o restaurante da família. Na época, o showrunner Matt Olmstead afirmou que o motivo foi puramente criativo.
"Charlie é um indivíduo incrível e um ator fantástico, que nos deu muitas coisas diferentes. Mas a saída de Mills vai afetar outras pessoas, então traz um novo vigor para a história", explicou ele ao site TVLine.
"Na sala de roteiros, nós ficamos bem atentos para termos certeza de que nossas tramas seguem frescas. Especialmente em uma série que se constrói com relacionamentos, você nunca quer se acomodar, então precisa tomar decisões difíceis às vezes. Era hora de sacudir as coisas", seguiu Olmstead.
Ao site Digital Spy, porém, Charlie Barnett contou que foi difícil lidar com essa "rejeição" inesperada de sua equipe. "A série se tornou um fenômeno que ninguém esperava. Eu tive muita sorte de poder fazer parte, mas fiquei muito triste ao ser demitido", disse.
Depois de sair de Chicago Fire, o ator deu a volta por cima com papéis nas séries You, Arrow (2012-2020), Ordinary Joe (2021-2022) e, atualmente, é um dos astros de Boneca Russa, cuja segunda temporada chegou à Netflix na última semana.
"No fim das contas, acabou sendo uma bênção disfarçada", admitiu ele. "Você nunca consegue ver essas coisas na vida, os momentos ruins virando bons. Não seria tão grave se você pudesse reconhecer o que vai ser na hora que aquilo acontece."
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.