Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Êta Mundo Bom!: Grávida, Filomena fica viúva e é expulsa da casa de Fragoso

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Débora Nascimento caracterizada como a Filomena, toda de preto em sinal de luto, em cena de Êta Mundo Bom!

Débora Nascimento interpreta Filomena em Êta Mundo Bom!; tragédia mudará vida da personagem

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2020 - 16h30

A sorte não sorrirá para Filomena (Débora Nascimento) por muito mais tempo em Êta Mundo Bom!. Prestes a comprar a fazenda dos sogros, Fragoso (Luis Gustavo) morrerá bem na hora de assinar os papéis. O comendador deixará a mulher grávida e na pior, já que seus filhos farão questão de colocar a "cavadora de ouro" na rua da amargura.

À espera de um herdeiro de Candinho (Sergio Guizé), e sem poder trabalhar como taxi girl, a irmã de Mafalda (Camila Queiroz) aceitou se casar com o ricaço. Os dois vão embarcar em uma viagem até a fictícia cidade de Piracema para que a jovem comprove aos pais que se tornou uma dama da sociedade paulistana.

De olho na fortuna do velho, Cunegundes (Elizabeth Savala) armará para que a personagem de Débora Nascimento convença o marido a comprar a propriedade e, assim, salvar a família do despejo.

Com a caneta na mão para assinar a escritura, o milionário morrerá em um ataque fulminante do coração. "Comendador, acorda que não é hora de dormir. Assina pelo amor de Deus. Doutor Josias [Flávio Migliaccio], faça alguma coisa", insistirá a Boca de Fogo.

O veterinário constatará que o pior aconteceu ao tomar o pulso do ancião. "Ele bateu as botas. Filó, vosmecê está viúva, meus pêsames", dirá o produtor rural nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco que a Globo reprisa no Vale a Pena Ver de Novo.

Perseu (Daniel Dias) e Nádia (Isabela Garcia) vão proibir a madrasta de entrar em casa


Inventário

Inácio (Mauro Mendonça), de quebra, ainda proibirá Filomena de concluir a compra, dado que é preciso abrir um inventário para divisão dos bens entre ela e os filhos do primeiro casamento de Fragoso. Ao lado do corpo do companheiro, ela partirá de volta para São Paulo com a promessa de voltar para fechar o negócio assim que o testamento for aberto.

Após o enterro do comendador, entretanto, a amiga de Clarice (Mariana Armellini) perceberá que os seus enteados nunca foram realmente com a sua cara. Ela estranhará ao chegar em casa e ver que a fechadura foi trocada. "Impossível, quem faria isso?", questionará a sobrinha de Eponina (Rosi Campos).

Em seguida, Nádia (Isabela Garcia) e Perseu (Daniel Dias) aparecerão no portão da mansão acompanhados por um oficial de Justiça e dois policiais. "Eu mandei trocar a fechadura. Essa casa não lhe pertence. Está em meu nome e de meu irmão. Está surda? Não ouviu bem? Vá embora, cavadora de ouro! Ponha-se daqui para fora ou terá que se ver com a polícia", grasnará a perua.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#19: Tereza Cristina toca o terror com sabotagem, cobra e atentado" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Êta Mundo Bom! aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.