Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No cemitério

Espelho da Vida: Após debochar de Cris, Alain tem encontro com espírito

Reprodução/TV Globo

Alain (João Vicente de Castro) em cena; diretor ficará perturbado com estranho em cemitério - Reprodução/TV Globo

Alain (João Vicente de Castro) em cena; diretor ficará perturbado com estranho em cemitério

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/10/2018 - 5h37

Cris (Vitória Strada) e Alain (João Vicente de Castro) vão entrar em conflito após ele descobrir que ela está frequentando a casa de Julia (Vitória Strada) para fazer "viagens espirituais". Ele vai debochar da noiva e chamará sua experiência na outra encarnação de delírio. Só que terá um encontro com André (Emiliano Queiroz) no cemitério e ficará intrigado.

Na novela das seis da Globo, André é um espírito que aparece de vez em quando para entregar a Cris pertences de Julia. Foi assim com o camafeu e a bala de ouro que matou a mocinha em sua vida passada. 

O casal terá uma briga feia no fim de semana por causa de uma mentira dela. Isabel (Alinne Moraes) enviará ao ex-noivo fotos de Cris entrando na casa de Julia. Ela usará um número de celular desconhecido, e Alain ficará sem saber quem mandou as imagens. Ele pressionará Cris, que não terá saída a não ser confessar que mentiu.

"Você é capaz de mentir, de enganar. É uma ótima atriz, isso você é. Vai negar que já tinha entrado na casa da Julia? Vai negar que me fez de idiota?", gritará o suposto mocinho da história. A essa altura, ele já terá conseguido fazer uma visita à casa abandonada com toda a sua equipe graças a uma autorização da Justiça. A protagonista do filme estará com os colegas e fingirá que nunca esteve no local.

"Só omiti que não era a primeira vez", falará a personagem de Vitória Strada. "É uma questão de caráter, Cris. Me responde olhando no meu olho. Por que não disse que já tinha entrado lá, que já conhecia tudo aquilo, que aquela poeirada, o cheiro de mofo, nada era novidade pra você?", indagará o cineasta. 

felipe nahon/tv globo

André (Emiliano Queiroz) aparecerá para Alain; personagem é espírito de menino dos sonhos 

Cris alegará que não aguentou de curiosidade e que Alain não queria que ela entrasse lá depois do acidente em que um pedaço de teto caiu em cima de sua cabeça. "Foi bobagem minha! Medo de que você desconfiasse que eu já tinha entrado. Você não vai gostar se eu te contar como me senti naquela casa a primeira vez! Foi muito forte, uma experiência meio mágica, espiritual", relatará a garota.

O diretor não reagirá bem. Debochará dela. "Não tenta justificar sua mentira com esse tipo de desculpa. Vai dizer que viu algum fantasma na casa, é isso? Respeita minha inteligência. Uma justificativa que é típica da Margot [Irene Ravache]! Ela conseguiu enfiar na sua cabeça esses delírios esotéricos. Teve alguma visão da Julia morta no chão da sala, o tiro no peito, o sangue escorrendo?", provocará Alain.

"Acredita em Papai Noel, Fada do Dente, coelhinho...", insistirá o diretor, deixando a mocinha irritada. Eles ficarão sem olhar um na cara do outro. 

Perturbado com suas lembranças da descoberta da traição de Isabel há dez anos, ele parará o carro na frente do cemitério e ficará olhando a lápide de Felipe (Patrick Sampaio), o primo pelo qual foi trocado no passado e que morreu dias depois de levar uma surra do diretor _não por apanhar, mas por causa de um aneurisma. 

"Você pode fazer as pazes com seu passado, meu jovem. Eu já lhe perdoei", dirá André. "O que o senhor disse?", perguntará o diretor, confuso. "Não me lembro bem, meu jovem, me desculpe, a minha cabeça tem me traído nesses últimos tempos", responderá o espírito. 

"O senhor disse que eu posso fazer as pazes com meu passado e que já me perdoou. De onde tirou isso? Não me conhece. Quem lhe deu o direito de falar assim? Me perdoar do quê?", reclamará Alain.

"Sinto muito. Falei de forma aleatória. Vi o senhor concentrado diante dessa sepultura. Todos temos algo a lamentar sobre o passado, um arrependimento. Mas sempre se pode seguir adiante, acredite nisso", falará André. Ele dará uma rosa branca para Alain, falará que irá enfeitar o túmulo da mãe que está enterrada ali. 

André se afastará, e o diretor se dará conta de que o senhor só pode ser o "tal velho que Cris procura". Mas o espírito já terá desaparecido.

Mais para a frente, o público terá certeza de que André é o espírito de um menino com que Julia brincava e que aparece nos sonhos de Cris. A briga do casal e o encontro de Alain e André irão ao ar a partir de sábado (20) em Espelho da Vida.  

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.