Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRA NO SAPATO

Éramos Seis: Romance de Lola e Afonso é abalado com volta de traíra; descubra como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Gloria Pires, a Lola, à esquerda e Cássio Gabus Mendes, o Afonso, à direita, ambos em cenas de Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) na novela das seis da Globo: felicidade ameaçada

DANIEL FARAD

Publicado em 9/1/2020 - 5h10

Uma visita do passado voltará para assombrar Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis. Shirley (Barbara Reis) aparecerá de surpresa durante a festa de aniversário de Inês (Carol Macedo) disposta a reatar o seu casamento. Ela se tornará a principal pedra no sapato do romance entre o quitandeiro e Lola (Gloria Pires).

A traíra foi a responsável por separar o dono do armazém de sua filha adotiva na primeira fase da trama. A megera arrancou a menina de seus braços ao decidir voltar para a Bahia ao lado de João Aranha (Caco Ciocler). Durante dez anos, ela ainda interceptou a correspondência da herdeira para fazê-la acreditar que tinha sido esquecida pelo comerciante.

Após descobrir que foi feita de trouxa por tanto tempo, a enfermeira rompeu com a família a abriu mão de uma polpuda herança para recuperar o tempo perdido em São Paulo. Ela voltará a ficar cara a cara com a mãe no capítulo que será exibido em 21 de janeiro no remake de Angela Chaves.

Prestes a cortar um bolo feito especialmente pela matriarca interpretada por Gloria Pires, a garota será interrompida pela chegada abrupta da traidora no meio da comemoração. "Eu vim te dar os parabéns! Por favor, não vai me abraçar?", disparará a infiel, segurando uma guloseima idêntica em suas mãos.

reprodução/tv globo

Inês (Gabriella Saraivah) e Shirley (Barbara Reis) na primeira fase do remake de Angela Chaves


Festa arruinada

A namorada de Carlos (Danilo Mesquita) não aceitará a aproximação de Shirley. "A vida inteira celebrei o dia de nascimento da minha filha com um bolo de maçã, não queria que faltasse", emenderá ela, levando uma invertida da parente. "Não faltou, dona Lola fez um para mim", devolverá a profissional da saúde.

A mulher lançará um olhar fulminante para a irmã de Clotilde (Simone Spoladore). "Mas levo de volta para casa, isso não, não vá fazer desfeita com o bolo da sua mãe. Mãe não deixa de querer estar perto, não é, dona Shirley? Ainda mais em dia de aniversário", se desculpará a dona de casa.

Inês baterá o pé e não deixará a sogra ir embora. "Não, por favor, tem lugar para os dois na mesa", insistirá ela, deixando a intrusa visivelmente desconfortável. O clima pesará de vez quando a moça colocar a única vela da casa sobre a sobremesa feita pela vizinha na hora de cantar o parabéns.

Humilhada e desprezada, a personagem de Barbara Reis também ficará mordida ao perceber que Afonso tem um carinho especial pela sobrinha de Emília (Susana Vieira). Para ter a sua antiga vida de volta, e recuperar a família que um dia abandonou, ela vai declarar guerra à rival na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.