MAMBEMBE

Éramos Seis: Na pior, Zeca faz loucura para pagar as contas; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Eduardo Sterblitch, de terno e gravata, com uma expressão de supresa, caracterizado como o Zeca em cena de Éramos Seis

Eduardo Sterblitch em cena de Éramos Seis como Zeca: caipira se tornará atração de circo

DANIEL FARAD - Publicado em 13/01/2020, às 18h00

Zeca (Eduardo Sterblitch) aproveitará a chegada de um circo a Itapetininga para sair da pindaíba em Éramos Seis. No aperto para pagar as contas, o caipira conseguirá um dinheiro extra ao se oferecer para substituir o homem-bala na atração. Ele deixará Tavinho (André Cidade) encantando ao ser lançado pelos ares por um canhão.

O matuto enfrenta uma maré de azar na novela das seis da Globo. Ele foi demitido depois de ser pego no flagra falando mal de Emília (Susana Vieira) pelas costas. De quebra, o marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) ainda perdeu todas as economias ao cair em um golpe de Neves (Breno Nina).

Sem um tostão no bolso, ele precisará se virar para realizar o sonho dos herdeiros de conhecer o espetáculo mambembe. Em troca de ingressos para toda a família, o personagem de Eduardo Sterblitch precisará suar a camisa e ajudar a erguer a lona sobre o picadeiro.

Exausto, ele exibirá os bilhetes como um troféu. "Ganhei as entradas com o esforço que fiz. E que esforço, fiquei até com as pernas bambas. Mas há muito tempo não tenho um pagamento tão feliz por um trabalho. Meus filhos merecem", comemorará o interiorano.

Ao infinito e além

Ainda na bilheteria, Zeca ficará decepcionado ao descobrir que tanto empenho foi em vão. O genro de Maria (Denise Weinberg) surtará ao ouvir o dono do circo reclamar que o homem-bala acabou se machucando e não poderá se apresentar naquela noite. "Meu filho vai estar na plateia, vai ficar decepcionado", bradará.

O homem lhe dará um tremendo passa-fora. "Todas as crianças da cidade, oras! Temos que arrumar alguém. Quem topar da nossa trupe, eu recompenso. Pago alto. Mas do que interessa ao senhor? Vai ser o homem-bala por acaso", vociferará o proprietário

Cheio de contas atrasadas, o jeca acabará se interessando pela inusitada vaga de emprego. "Se o senhor pagar alto, me ofereço ao risco. E garanto o brilho do seu espetáculo. Que me diz? É pegar ou largar", disparará o desempregado.

Com os olhos arregalados, o comerciante se surpreenderá com a coragem e fechará negócio. Para o desespero de Olga, Zeca será disparado feito um projétil por um canhão nas cenas que serão exibidas em 23 de janeiro no remake de Angela Chaves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Últimas de Éramos Seis

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 27 de janeiro a 8 de fevereiro

Segunda, 27/1 (Capítulo 102)
Clotilde se desespera com a notícia de sua gravidez. Durvalina aconselha Clotilde a contar a novidade para Lola. Assad se despede da loja e de Almeida. Natália reclama dos filhos de Almeida para Karine. Lola ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você vai acompanhar Salve-se Quem Puder?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook