Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUCA ANDRADA

Ator confessa perder a linha ao rebater desaforos nas redes: 'Solto os cachorros'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tuca Andrada fardado como um policial militar, com um boné da corporação, caracterizado como o Belisário de Amor de Màe

Tuca Andrada em cena como policial corrupto Belizário em Amor de Mãe: discussões para além da novela

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 14/1/2020 - 5h33

Intérprete de Belizário em Amor de Mãe, Tuca Andrada costumar usar o seu tempo fora dos Estúdios Globo para debater política nas redes sociais. Engajado, o ator não se incomoda com quem discorda de seus posicionamentos, mas confessa que não leva nenhum desaforo para casa. "Solto os cachorros mesmo", dispara ele ao Notícias da TV.

Em seu Instagram, o artista não poupa críticas ao governo de Jair Bolsonaro e, por isso, acaba virando alvo de apoiadores do presidente. Recentemente, ele também enfureceu os mais conservadores ao sair em defesa do polêmico especial de Natal do grupo Porta dos Fundos.

"Eu não peço para ninguém concordar comigo, mas tem gente que chega com um discurso raso, me chamando de atorzinho de merda, babaca. Quando alguém fala assim, me dá a faca e o queijo para tratá-lo do jeito que eu quiser", pondera.

O recifense faz questão de rebater à altura os xingamentos e acusações que recebe nos comentários de suas publicações. O artista confidencia que, certa vez, perdeu a linha ao chamar uma seguidora de vagabunda por ter insinuado que ele havia se aproveitado de uma "mamata" relacionada à Lei Rouanet.

"É horrível, é pesado, mas eu vou falar assim. A mulher passa a tarde inteira me sacaneando, me chamando disso, me chamando daquilo outro. E eu que sou grosseiro? Não sou", afirma ele, aos 55 anos.

Tuca considera que esse tipo de manifestação por parte do público é fruto de um processo de demonização da classe artística brasileira. "É uma coisa cínica, um projeto, uma maldade enorme. Quem faz arte neste país sabe o esforço que é para levantar um filme, uma peça de teatro, publicar um livro, fazer uma exposição", argumenta.

Com 35 anos de carreira, o ator afirma que continuará defendendo os seus colegas desses ataques, mesmo que para isso precise continuar batendo boca na internet. "Vem um monte de gente ignorante, retrógrada, que não sabe escrever o português, sem saber o está dizendo, chamar a gente de corrupto? Trabalhei a vida inteira, sou honesto e não admito que me chamem de safado", arremata o intérprete.

Veja alguma das publicações de Tuca Andrada no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Tomou?

Uma publicação compartilhada por Tuca Andrada (@tucaandrada) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tuca Andrada (@tucaandrada) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tuca Andrada (@tucaandrada) em

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.