Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE ESTÔMAGO VAZIO

Éramos Seis: Lola passa fome e é obrigada a tomar medida drástica; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires com uma boina e um vestido de tricô creme caracterizada como a personagem Lola em cena de Éramos Seis, ela tem a expressão desolada

Lola (Gloria Pires) passará vergonha em jantar e precisará dar um jeito de equilibrar as contas na novela das seis

DANIEL FARAD

Publicado em 5/12/2019 - 5h07

Lola (Gloria Pires) enfrentará a vergonha por não ter comida o suficiente para servir no jantar em Éramos Seis. A viúva sofrerá ao perceber que os filhos foram dormir de estômago vazio. Em apuros por conta das dívidas deixadas por Júlio (Antonio Calloni), a dona de casa precisará demitir Durvalina (Virgínia Rosa) para evitar que a família passe fome.

A irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) convidará um amigo de Carlos (Danilo Mesquita) para acompanhá-los à mesa e, às escondidas, orientará a empregada a fazer o prato principal render acrescentando uma fruta à receita. Mesmo assim, ela ficará constrangida ao perceber que a refeição não foi o suficiente.

"Ficaram com fome? Pensei que fosse render mais, posso fazer outro. Que vergonha, calculei mal a quantidade", desconversará a mãe de Isabel (Giulia Buscacio), diante da travessa vazia. "Picadinho de banana? Não, já estou satisfeito", tripudiará Julinho (André Luiz Frambach), levantando-se.

Humilhada, a mulher chorará a noite toda por saber que também não tem o que oferecer aos herdeiros para o desjejum. "Não tem uma bolacha para o Carlos levar para o trabalho", perceberá a matriarca, diante de uma mesa de café da manhã praticamente vazia.

"Sem problema, mãe, quando entrego amostras tem sempre um consultório com biscoito grátis", minimizará o primogênito em cena que será exibida na quarta-feira (11) no remake de Angela Chaves.

Decisão difícil

Em desespero, Lola contará moedas para comprar algumas frutas no armazém de Afonso (Cássio Gabus Mendes) para enganar a barriga dos Lemos. "Pior é que não dá para contar com Alfredo [Nicolas Prattes], e como estou precisando! Minha nossa, que café da manhã parco foi esse. E ontem? Que jantar minguado. Meus filhos vão emagrecer assim", lamentará.

"Deixa que vou na feira e compro abóbora, faço um tacho de doce e eles passam uma semana comendo abóbora com pão, com arroz, com macarrão. Vai ver que delícia. Isso enquanto não chegam as nossas encomendas de doces, vamos vender às pencas e fazer até um pé de meia um dia", consolará Clotilde (Simone Spoladore).

A viúva abraçará a irmã e agradecerá a ajuda. "Se Deus quiser, vai aparecer freguês. Mas por enquanto, não sei mais por onde economizar", reclamará a vizinha de Genu (Kelzy Ecard), sem muita esperança.

"Eu sou testemunha do seu esforço para cortar os custos, mas se chegou nesse ponto... Devia considerar demitir a Durvalina", disparará a personagem de Simone Spoladore. A contragosto, Lola precisará dar o braço a torcer e concordará em dispensar a doméstica, apesar de tantos anos de dedicação à sua família na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.