Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEIMOU A LÍNGUA

Éramos Seis: Doente e acamado, Júlio fica de queixo caído com ajuda inesperada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires caracterizada como Lola e o ator Antonio Calloni, na pele de Júlio, está na cama com um copo de leite na mão

Lola (Gloria Pires) se desesperará quando Júlio (Antonio Calloni) cair de cama por conta de fortes dores

DANIEL FARAD

Publicado em 5/11/2019 - 3h53

Uma forte úlcera colocará Júlio (Antonio Calloni) de molho em Éramos Seis. Mesmo acamado, o vendedor de tecidos insistirá em trabalhar, apesar dos protestos de Lola (Gloria Pires). Ele só procurará um hospital depois de ser surpreendido por um gesto de gentileza de Assad (Werner Schünemann).

O turco oferecerá um prêmio de dois contos de réis ao funcionário pelos 20 anos de trabalhos prestados. Com dinheiro para pagar pelas despesas médicas e o suficiente para mais uma prestação da casa, o mercador finalmente buscará socorro.

As cenas serão exibidas a partir da próxima terça-feira (12) no remake de Angela Chaves. Já com a saúde fragilidade por conta das exaustivas discussões com Alfredo (Nicolas Prattes), o mercador sentirá uma dor aguda no estômago. Ele começará a se curvar e a se contorcer, deixando a família desesperada.

Prestes a se formar médico, Carlos (Danilo Mesquita) examinará o pai e constatará que ele está gravemente doente. "Não é como das outras vezes! A crise é muito forte. Melhor que saiba de uma vez. O caso é grave, muito grave. Ele não está nada bem", afirmará o estudante.

Cabeça-dura

Turrão, Júlio não aceitará ser levado ao hospital. "Quem sabe da minha dor sou eu. Vão me internar para fazer exame? Ora, para quê? Faço depois. Internação dá despesa. E ainda perco dinheiro faltando ao trabalho, quem cobre isso, Lola?", reclamará o negociante.

"Eu explico para seu Assad [Werner Schünemann], ele vai entender", responderá a dona de casa, sem conseguir convencer o marido. "Entende, mas desconta o dia, e ainda fico sem comissão. Eu não posso me dar o luxo de ficar fora de combate", rebaterá o patriarca dos Lemos.

Ele acabará queimando a língua quando Julinho (André Luiz Frambach) aparecer com um pequeno presente que o patrão enviou ao empregado. "O pai ganhou um bônus do seu Assad, por ser o funcionário mais antigo da firma. Não é muito, mas dá para o gasto", revelará o rapaz.

Lola ficará em choque ao pegar o cheque. "Como não é tanto, Julinho? Dois contos! Talvez seja a salvação do seu pai. Um dinheiro desses caído do céu, logo agora", comemorará ela, que enfim convencerá o teimoso a procurar uma instituição médica. "Vamos para o hospital então, né?", dirá, triunfante.

O comerciário fará uma última exigência. "Não deixe eles me levarem naquela gaiola… A ambulância parece uma gaiola, Lola. Por favor, de ambulância não quero ir", pedirá o personagem de Antonio Calloni na novela das seis.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.