Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS A MORTE DE CARLOS

Éramos Seis: Inês esquece tragédia e transa com Alfredo no meio da guerra

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Carol Macedo faz uma expressão misteriosa na novela das seis da Globo na qual interpreta a enfermeira Inês

Inês (Carol Macedo) em cena de Éramos Seis; enfermeira vai temer que Alfredo (Nicolas Prattes) morra

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/1/2020 - 5h30

Após a morte de Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis, Inês (Carol Macedo) e Alfredo (Nicolas Prattes) terão a primeira transa. Ambos entrarão para o Exército de São Paulo para lutar contra os soldados de Getúlio Vargas (1882-1954). Acampados em Itapetininga, eles acabarão se rendendo à atração que sentem um pelo outro e esquecerão a tragédia.

As sequências irão ao ar a partir do próximo dia 21 no remake escrito por Angela Chaves. Se a autora não mudar o rumo do casal, Inês ficará grávida do filho revoltado de Lola (Gloria Pires), como aconteceu nas versões anteriores da trama.

Antes, o público verá a família Lemos ficar devastada com a morte do ex-estudante de Medicina. Alfredo chegará a prometer ao irmão que nunca abandonará a mãe, mas ele quebrará a promessa ao ver amigos morrerem na guerra. 

O rapaz irá para o front da Revolução de 1932, e Inês seguirá seus passos. Ela se alistará no Exército como enfermeira. Com medo que ele também morra, a jovem vai pedir para que Alfredo seja tirado da linha de frente da batalha. Ao descobrir isso, o rebelde irá tirar satisfação com a amiga em sua tenda.

"É para o seu próprio bem. Do jeito que está se coloca em risco e coloca seu pelotão igual. Eu tenho minhas responsabilidade nessa guerra, uma delas é cuidar da saúde física e mental dos soldados", afirmará a filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Alfredo (Nicolas Prattes) não resistirá à atração que sente pela ex-namorada do irmão morto


Coração apertado

Ele esbravejará que não é um incapaz. "Eu não duvido da sua capacidade", responderá a profissional de saúde. "Então por que quer me obrigar a ficar no acampamento enquanto os meus colegas arriscam a vida, lutam? Está querendo me humilhar? Porque é assim que estou me sentido", rebaterá o encrenqueiro.

Inês, então, abrirá seu coração. "Nesta situação em que estamos, temos que nos preservar, dá muito medo, muita aflição. Meu coração fica apertado, não quero perder mais ninguém, não quero perder você. Por favor, não se arrisque. Ninguém ia aguentar mais uma dor. Nem eu", soltará a personagem de Carol Macedo.

Eles ouvirão o barulho ensurdecedor de uma explosão. Assustados, vão se abraçar. "Eu quero te proteger", sussurrará o jovem no ouvido dela. Ambos falarão que podem morrer a qualquer momento. Alfredo partirá para um beijo ardente.

"Não sei se estou pensando direito", balbuciará a filha de Shirley (Barbara Reis), acanhada. "Vai ver que era isso que precisávamos neste lugar, amor", falará o irmão de Carlos. Inês deixará claro que nunca fez sexo e que tudo é novo para ela. 

"Em qualquer situação, faça apenas o que te der vontade. Não sabemos o futuro, nem se vamos estar vivos amanhã. Mas me sinto feliz só por estar aqui com você", vai declarar o filho conquistador de Lola. Eles, então, vão transar pela primeira vez. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.