Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CCXP 2019

Após 25 anos, ator revive personagem de Star Trek e celebra idas ao banheiro

Divulgação/CBS

O ator Jonathan Del Arco com o visual antigo de Hugh, um borg de Jornada nas Estrelas

O ator Jonathan Del Arco com o visual antigo de Hugh, um borg de Jornada nas Estrelas

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2019 - 5h46

Uma das franquias mais famosas da TV, Star Trek ganhará um novo capítulo em janeiro com a estreia de Picard, nova série que retoma personagens do passado. Entre eles, o borg Hugh, vivido por Jonathan Del Arco, que não dava as caras na história desde 1993. Uma das vantagens de voltar tanto tempo depois? Agora o ator pode ir ao banheiro.

Hugh tinha um visual muito robótico nos anos 1990

"Com meu novo traje, ficou muito mais fácil ir ao banheiro. A roupa tem mais zíperes", brincou ele na noite de sexta-feira (6) no painel do Prime Video, serviço de streaming da Amazon que exibirá a série no Brasil. O evento fez parte da CCXP (Comic-Con Experience), feira de cultura pop que acontece até este domingo (8).

Del Arco ressaltou que a roupa que usava na década de 1990, quando fez suas participações em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1987-1994), era bastante desconfortável. "Eu até tive que rever os episódios para me lembrar de alguns aspectos físicos do personagem. Como eu não conseguia me mover direito [por causa da roupa], Hugh tinha uma postura diferente", lembrou.

Pouco foi revelado sobre o novo visual do borg, mas pelas rápidas cenas do trailer, dá para perceber que Hugh ressurgirá menos mecânico e mais humano, quase um androide (veja abaixo) --um visual similar ao da loira mecanizada Sete de Nove (Jeri Ryan), que também voltará em Star Trek: Picard.

Agora, o borg parecerá muito mais humano, com apenas alguns elementos mecânicos em seu rosto

A próxima atração da franquia que vai audaciosamente para onde nenhum homem jamais esteve mostrará uma nova aventura do ex-capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), que decide voltar à ativa depois de ser procurado por uma garota misteriosa, Dahj (Isa Briones), que precisa da ajuda do ex-oficial da Frota Estelar.

Quando a série foi anunciada, os produtores revelaram que personagens do passado voltariam para auxiliar Picard nessa nova jornada. Mas a revelação de que Hugh seria um deles chamou a atenção dos fãs, porque o borg era um elemento secundário, que havia aparecido em apenas dois episódios da série --ao todo, a produção exibiu 178 capítulos durante sete temporadas.

"É engraçado porque passei os últimos anos indo a convenções de fãs e contando histórias de coisas que aconteceram comigo durante duas semanas de trabalho há mais de 20 anos. Agora, eu vou poder renovar essas histórias", brincou Del Arco.

Além de Hugh e Sete de Nove, a nova série contará com aparições de personagens queridos como Data (Brent Spiner), Riker (Jonathan Frakes) e Deanna Troi (Marina Sirtis). As novidades no elenco incluem Santiago Cabrera (de Heroes), Alison Pill (The Newsroom), Michelle Hurd (Blindspot) e Harry Treadaway (The Crown).

A primeira temporada estreia no Brasil em 24 de janeiro, no Prime Video. Os episódios serão disponibilizados semanalmente, um dia após sua exibição nos Estados Unidos --onde serão veiculados pelo serviço CBS All Access.

Confira o trailer de Picard, nova série da franquia Star Trek:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.