VIA-CRÚCIS

Éramos Seis: Cafajeste, Alfredo abandona Inês grávida para ficar com Adelaide

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Carol Macedo à esquerda, como Inês, Nicolas Prattes no centro, o Alfredo, e Joana de Verona à direita, a Adelaide, todos em cenas de Éramos Seis

inês (Carol Macedo), Alfredo (Nicolas Prattes) e Adelaide (Joana de Verona) em cenas de Éramos Seis

DANIEL FARAD - Publicado em 08/03/2020, às 05h17

A vida de Inês (Carol Macedo) vai virar de ponta-cabeça nesta semana em Éramos Seis. Depois de descobrir que está grávida de Alfredo (Nicolas Prattes), a jovem rejeitará o pedido de casamento de Lúcio (Jhona Burjack) para acertar as contas com o cunhado. Ela perderá a coragem de contar toda a verdade ao flagrá-lo com Adelaide (Joana de Verona).

A filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) sentirá os primeiros enjoos na segunda (9) depois de cruzar com o personagem de Nicolas Prattes nas ruas. Acudida pelo estudante de Direito, ela se recusará a procurar por ajuda médica. "Foi só uma queda de pressão", minimizará a profissional de saúde.

Sem conseguir se livrar do mal-estar, a menina vai desmaiar no banheiro de uma confeitaria na terça-feira (10). Após muita insistência, ela aceitará ser levada até o hospital em que trabalha pelo galã interpretado por Jhona Burjack.

O irmão de Lili (Triz Pariz) não esconderá a surpresa ao receber as congratulações de um dos médicos. "Rapaz, a sua namorada, a enfermeira Inês está grávida. Parabéns. Você será pai", disparará o clínico.

Envergonhada, a herdeira de Shirley (Barbara Reis) pedirá desculpas a Lúcio para procurar por Alfredo. Mas ela desistirá de revelar que espera um filho do encrenqueiro ao vê-lo de mãos dadas com a feminista vivida por Joana de Verona nas sequências que irão ao ar na quarta (11).

Rejeitada pelo irmão de Carlos (Danilo Mesquita), Inês se surpreenderá quando o atual namorado romper com todos os padrões da época. O rapaz vai sugerir que os dois marquem uma data de casamento o mais rápido possível para que ele possa assumir o seu bebê sem levantar as suspeitas de toda a vizinhança.

Ela rejeitará a proposta na quinta-feira (12), certa de que conseguirá reconquistar o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore). Mas se arrependerá amargamente de sua decisão ao perceber que Alfredo só tem olhos para a prima moderninha.

Os dois, inclusive, vão reatar o relacionamento cheio de idas e vindas, com direito a um beijo apaixonado no capítulo de sábado (14). Abandonada e com o seu escândalo prestes a vir à tona, Inês será obrigada a reconsiderar a oferta de Lúcio antes que seja tarde demais.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Inês (Carol Macedo) se aproxima de Lúcio (Jhona Burjack) após a guerra no folhetim das seis


Resumo da semana

Segunda, 9/3 (Capítulo 138)
Alfredo conforta Lola. Justina se ilumina quando Emília elogia seus desenhos. Adelaide aconselha Emília. Alfredo diz que tem um sentimento diferente por Adelaide. Lola sofre com sua solidão. Zeca é homenageado e o prefeito o convida para ser seu assessor. Olga sente ciúmes de Zeca.

Clotilde visita Lola. Afonso desperta e pede que Shirley avise a Lola e Inês sobre seu paradeiro. Zulmira questiona Lola sobre Felício e Isabel. Marcelo pede Lili em namoro. Alfredo confronta Lúcio e Inês. Clotilde e Almeida sofrem ataques da vizinhança. Alfredo é detido por panfletar.

Terça, 10/3 (Capítulo 139)
Alfredo é encarcerado. Almeida se surpreende com a firmeza de Clotilde. Nero alerta Adelaide sobre a prisão de Alfredo. Shirley mente para Afonso sobre Inês e Lola. Adelaide suborna Gusmões e liberta Alfredo. Inês não se sente bem.

O prefeito se convida para jantar na casa de Zeca e Olga se aflige. Alfredo presenteia Lola com um rádio. Durvalina e Marcelo sentem falta de Carlos. Afonso questiona Shirley sobre o anúncio do rádio à sua procura. Inês descobre que está grávida.

Quarta, 11/3 (Capítulo 140)
Inês se desespera com a notícia da gravidez, e Lúcio a conforta. Shirley avisa a Durvalina que encontrou Afonso. Afonso se recupera, mas Shirley se sente mal. Inês, Lola e Alfredo comemoram a notícia sobre Afonso. Padre Venâncio apoia Clotilde em sua nova vida. Inês procura Alfredo, mas não consegue contar a ele sobre o bebê. Virgulino percebe a ansiedade de Lúcio.

Felício e Isabel preocupam-se com seu futuro. Assad presenteia Julinho com um carro. O prefeito se encanta com Olga. Zeca pensa em concorrer à prefeitura e Olga incentiva o marido. Lili ajuda Marcelo a pesquisar sobre sua mãe biológica. Osório observa Alfredo. Afonso percebe que Shirley está doente. Lúcio afirma a Inês que pode ser o pai de seu bebê.

Quinta, 12/3 (Capítulo 141)
Inês recusa a proposta de Lúcio. Shirley adoece e Afonso cuida da mulher. Osório e Gusmões tramam contra Alfredo. Afonso avisa a Inês sobre o estado de Shirley. Zeca e Olga partem para São Paulo. Justina pede que Selma ajude Emília. Isabel sugere a Clotilde que Felício a ajude a se casar com Almeida no Uruguai.

Inês sente mágoa ao ver Alfredo com Adelaide. Lili aconselha Lúcio. Lola decide ir até o hospital em que está Afonso e Genu afirma que acompanhará a amiga. Karine descobre que Assad voltou a apostar no cassino, com a ajuda de Julinho. Lola se mobiliza com o estado de Shirley. 

Sexta, 13/3 (Capítulo 142)
Lola desiste de falar com Afonso e deixa o hospital com Genu. Marcelo descobre o nome de sua mãe biológica. Lola incentiva Marcelo a falar com Durvalina, que se emociona ao reencontrar seu filho. Lola sente quando Inês comemora o fato de Afonso cuidar de Shirley.

Karine impõe condições para que Julinho se case com Soraia. Felício enfrenta Zulmira. Felício ajuda Clotilde e Almeida a se casarem. Genu flagra Lili beijando Marcelo e exige que o rapaz converse com Virgulino. Zulmira descobre onde Isabel e Felício moram. Zulmira ameaça Isabel.

Sábado, 14/3 (Capítulo 143)
Isabel consegue fugir, e Felício detém Zulmira. Zulmira é presa e tenta subornar Gusmões. Durvalina e Genu têm uma conversa franca sobre Marcelo e Lili. Lola sofre ao se ver jantando sozinha. Zeca faz sucesso entre a população e o prefeito se incomoda. Alfredo beija Adelaide. Afonso pede que Inês avise a Lola que ele deseja lhe falar. Inês diz a Lola que necessita ter Afonso e Shirley juntos.

Lola recusa falar com Afonso. Inês sente falta de Lúcio. Isabel descobre que Zulmira partiu para a França. Osório arma para Alfredo e avisa a Gusmões. Isabel visita Lola. Julinho e Soraia se angustiam com a imposição a seu casamento. Osório ataca Alfredo, que se defende e acaba ferindo o agressor.


Os capítulos de Éramos Seis são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Éramos Seis

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook