Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE TRÁGICA

Éramos Seis: Arrasada, Inês chora por quebrar promessa feita a Carlos; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Carol Macedo, com expressão de choro, caracterizada como a Inês em cena de Éramos Seis

A atriz Carol Macedo interpreta a enfermeira Inês na novela das seis da Globo: marcada por tragédia

DANIEL FARAD

Publicado em 7/2/2020 - 18h00

Inês (Carol Macedo) não se perdoará por ter duvidado do amor de Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis. Após a morte do filho de Júlio (Antonio Calloni), a jovem se lembrará de que os dois prometeram ainda na infância que jamais discutiriam. Aos prantos, a enfermeira perceberá que não foi capaz de cumprir o juramento que fez no passado.

A jovem não esconderá a sua culpa por ter acreditado que o namorado a jogou para escanteio depois de combinarem fugir juntos para passarem uma primeira noite de amor em Santos. Ela chegou a praguejar contra o funcionário do banco, sem saber que o irmão de Alfredo (Nicolas Prattes) foi alvejado durante uma manifestação contra o governo de Getúlio Vargas (1882-1954).

Mergulhada em arrependimento, ela será pega de surpresa com a visita de Lola (Gloria Pires) após passar dias trancada no quarto olhando para o relicário que o personagem de Danilo Mesquita lhe deu no passado. "Ele me deu um grande presente também. Pagamos a casa", revelará a viúva, segurando o choro.

Emocionada, a dona de casa incentivará a quase nora a tentar ser feliz, mesmo sem a presença de seu primogênito. "Não sei sou tão forte", duvidará a herdeira de Afonso (Cássio Gabus Mendes).

"Sempre fez o que quis, sempre lutou por ser quem era. E muitas vezes, foi mais firme que meu filho. Era como um motor na vida dele e eu lhe agradeço por tanto amor que ele tinha. Venha comigo, quero que fique com algo do Carlos", oferecerá a matriarca interpretada por Gloria Pires.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carlos (Xande Valois) e Inês (Gabriella Saraiva) na primeira fase do remake de Angela Chaves


Memória da infância

Lola levará Inês pelas mãos até o quarto de Carlos para que ela mesma escolha um pertence do rapaz para guardar de lembrança. "Vou deixar você à vontade, querida. Tome seu tempo aqui, onde o meu menino adorava ficar. Escolha algo que te faça lembrar do meu filho com o mesmo amor que ele tinha por você", sugerirá a doceira.

Desfeita em lágrimas, a moça passará a mão por um terno do sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) e imediatamente se recordará deles brincando em uma praça próxima ao armazém. O remake de Angela Chaves mostrará os dois ainda crianças em um flashback inédito. "Será que todo casal briga? Quando duas pessoas se juntam é porque se gostam, não?", questionará ela.

Ainda no passado, a garota fará um pedido a Carlos. "Quando a gente crescer, e se casar, nunca vamos brigar. Não vamos ser como os outros que brigam. Não vamos trocar palavras feias um com o outro. Vamos tentar compreender o que o outro está sentindo. É isso, vamos jurar que sempre olharemos a questão pelo lado do outro. Me promete isso? Jura que promete?", implorará.

Assim que a trama retornar para a década de 1930, Inês aparecerá secando as lágrimas, enquanto sente o perfume na roupa do namorado. "E eu briguei tanto com você, tanto", lamentará a personagem de Carol Macedo, em cena que será exibida na próxima quarta-feira (12) na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.