Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DA UTI

Com traumatismo craniano, Claudia Rodrigues quer voltar aos palcos em abril

Reprodução/Instagram

A atriz Claudia Rodrigues em vídeo feito ao receber alta do hospital em dezembro do ano passado

A atriz Claudia Rodrigues em vídeo feito ao receber alta do hospital em dezembro do ano passado: novo susto

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2020 - 16h17

Na luta contra a esclerose múltipla desde 2000, Claudia Rodrigues sofreu um revés no mês passado: teve uma disautonomia, perdeu o equilíbrio e caiu, batendo diretamente a cabeça. Com traumatismo craniano, foi internada no dia 28. À espera da alta hospitalar, a atriz já faz planos de voltar ao teatro em abril.

A empresária da humorista, Adriane Bonato, convocou uma coletiva de imprensa para a tarde desta sexta (7) para explicar o quadro de saúde de sua cliente e amiga. Segundo ela, Claudia está consciente, respira espontaneamente e recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na quinta (6).

O boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein informou que ela apresenta sinais diários de melhoras clínica. Adriane complementou que ainda não tem como informar se a atriz terá sequelas por causa do traumatismo, mas que acredita que não: "Ela vai voltar como ela estava antes. Para mim, ela já voltou melhor do que antes."

A empresária, aliás, completou 46 anos nesta sexta e comemorou o fato de ter a amiga ao seu lado na data. Claudia até cantou parabéns para Adriane. "Foi o meu presente", valorizou ela, que contou que a paciente está falando bastante e fez até piada com o médico. "Por aí a gente vê que a nossa guerreira voltou, e voltou bem!"

Na conversa com a imprensa, Adriane Bonato enfatizou que o traumatismo craniano não está relacionado à esclerose múltipla: "Ela caiu e bateu a diretamente a cabeça no chão. Não teve edema, convulsão, não entrou em coma, nada disso, foi traumatismo craniano."

Assim que receber alta, ela deve ir para os Estados Unidos para uma cirurgia e, quando retornar ao Brasil, retomará os ensaios --ela vai inaugurar o seu teatro em Curitiba, um projeto agendado desde outubro do ano passado e que tem sido adiado por causa de seus problemas de saúde.

No ano passado, Claudia ficou internada entre 2 e 5 de dezembro. Dias depois, deu um show de bom humor ao jogar pôquer e anunciar que ia "beijar muito", uma referência à personagem Thalia, que interpretava no Zorra Total (1999-2015).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.